Trofeo Maserati: Cattalini repete desempenho do ano passado e é pole position

O piloto curitibano Renato Cattalini, carro 23, que mostrou nos treinos livres oficiais mais regularidade, garantiu a pole position, com tempo de 1:08.117, na 2a etapa do Campeonato Brasileiro Maserati, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, RS.

“Conseguir fazer uma volta perfeita . Repeti o feito do ano passado e consegui a pole position. O carro estava redondinho. Quero dar os parabéns para equipe e vamos para corrida”, animou-se Cattalini.

Abramo Mazzochi, que enfrentou alguns problemas durante os treinos, mostrou–se satisfeito com o segundo melhor tempo, de 1:08.181. “A equipe conseguiu resolver os problemas que o carro estava apresentando com agilidade. Estou satisfeito com a minha classificação. Minha expectativa é ficar entre os três primeiros”, disse Mazzochi.

Na segunda fila, o jovem piloto paulista Rafael Derani, que anotou o tempo de 1:08.316. “Tive condições de fazer uma tomada de tempo melhor, mas errei muito. Agora é se concentrar e ir pra cima na corrida”, lamentou Derani. Ainda na segunda fila, o piloto César Urnhani, que fez tempo de 1:08.927.

Na terceira fila aparecem Valter Rossete (1:08.954). “Não aqueci o pneu devidamente, errei na primeira curva e perdi a confiança na volta. Mesmo assim estou no páreo e vou correr atrás do prejuízo na prova”, brinca Rossete. Chico Longo encontra-se na terceira fica com a sexta posição (1:09.078, seguido por Marcelo Hahn (1:09.145) e Walter Derani (1:09.609), que formam a quarta fila. Em 9o lugar larga Carlos Crespo (1:11.725).

Amanhã, as atividades da 2ª etapa começam às 9 h, com o warm-up. Depois a visitação aos boxes, das 9h50 às 10h20. A prova terá início às 12h15, com 50 minutos mais uma volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *