Pick-Up: Edu Freitas parte confiante para a 3ª etapa

Prova de Sta. Cruz do Sul pode ser o divisor de águas para o piloto de Caxias do Sul (RS).

Neste final de semana a cidade de Santa Cruz do Sul (RS), distante cerca de 150 Km da capital gaúcha, será o palco da terceira etapa da Pick-up Racing Brasil e é justamente em Santa Cruz que o piloto Eduardo Freitas (JR Acessorios) e sua equipe pretendem confirmar a firme evolução em sua Chevrolet S10. Animado pela quarta colocação obtida na etapa anterior, Freitas e sua equipe dedicaram o tempo entre as duas provas para buscar mais torque para o motor de sua Pick-up.

“Ao término da temporada de 2005 eu troquei de equipe e marca, construí uma Chevrolet S10 e devido ao atraso na entrega dos componentes do novo pacote técnico, não tivemos como treinar e acertar o carro até a última etapa, em Guaporé” – comentou Edu Freitas (FR Acessórios) – “Naquela etapa, andando mais perto dos líderes, no pelotão da frente, que vinham treinando desde janeiro, notei que faltava torque nas retomadas, problema que espero tenhamos corrigido com a troca dos bicos de injeção e outros pequenos ajustes” completou.

Para a etapa de Santa Cruz do Sul, a equipe de Eduardo Freitas contará também com o apoio do preparador Fabiano Hoffoman, mais conhecido como “Chacal”, com larga experiência e Pick-ups e motores turbo. “Tenho certeza que com o apoio do Chacal vamos evoluir muito já para essa etapa, talvez até brigar pela vitória” – disse Freitas – “Para mim, automobilismo não depende de sorte ou azar e sim de competência e responsabilidade no que cada um faz. Este ano não estou competindo para adquirir experiência e sim disputar o título. Para tanto preciso de uma pick-up competitiva, confiável e resistente e esta é uma responsabilidade da equipe, que pode ser reformulada dependendo do resultado obtido em Santa Cruz” – Arrematou o piloto.

A Eduardo Freitas Motorsport é patrocinada pela JR Acessórios – fabricante de acessórios para caminhões, pick-ups e automóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *