Pick-Up: Em Fortaleza, Aluizio Coelho conquista o primeiro pódio para a equipe Maino Racing/Motor Marketing Brasil

Depois de largar em sexto lugar, o piloto terminou a 5ª. Etapa da Pick-up Racing, disputada hoje, domingo, em Fortaleza – CE ocupando a terceira colocação.

Um fim de semana de muita emoção e desempenho espetacular do piloto Aluizio Coelho que fez uma corrida de recuperação que culminou com o primeiro pódio para a equipe Maino Racing/Motor Marketing Brasil. Assim foi a 5ª. Etapa da Pick-up Racing, disputada hoje, domingo, em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, com o piloto Aluizio Coelho terminando a prova em terceiro lugar após largar em sexto.


 


“Desde a tomada de tempos, sabíamos que tínhamos um bom carro, porém acabei sendo atrapalhado na volta com os pneus novos, o que me obrigou a largar em sexto lugar”, conta Aluizio Coelho.


 


Segundo o piloto esta convicção de que possuíam um bom carro não veio à toa. Tudo começou a partir de uma reunião da equipe incluindo o próprio piloto onde decidiram arriscar algumas mudanças. “Foi um risco calculado e baseado em todas as informações que colhemos até agora”, explica o piloto.


 


Logo após a largada, Coelho já passou para a quarta posição, porém na volta de número 15, o piloto passou um pouco da freada de entrada da reta, o carro saiu um pouco fora da linha, sujando os pneus direitos. Com isso, o carro atravessou e para não ficar preso na brita externa, Coelho acelerou e rodou 360º. Mantendo o movimento ele engatou a primeira e saiu acelerando em uma manobra surpreendente. “Perdi uma posição, porém evitei uma provável avaria no carro”, conta ele.


 


Após o safety car, o piloto aproveitou a relargada e passou a imprimir um ritmo forte inclusive com a terceira melhor volta da prova. No mesmo ponto da pista em que Coelho rodou, o piloto Riberi, que ganhou a prova de Caruaru, acabou rodando e parando na caixa de brita externa, assim Aluizio Coelho conquistou o terceiro lugar e finalmente subiu ao pódio.


 


Graças a seu desempenho e a evolução da equipe, Aluízio Coelho está em 8º. Lugar no campeonato. Não fosse a pane seca enfrentada na etapa de Caruaru, quando ocupava a quinta posição faltando apenas duas voltas para o término da corrida, ele estaria hoje em quinto lugar na classificação geral.


 


Seus companheiros de equipe não tiveram a mesma sorte. Marcel Wolfart que largou em quinto lugar terminou a prova em 16º. E Robson Vieira não largou. Vieira se envolveu em um acidente no sábado que o impediu de disputar esta etapa já que seu caro sofreu avarias que impossibilitaram sua participação na prova de domingo.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *