Pick-Up: Sondermann fica a uma vitória do título

Apenas 25 pontos separam o paulista do título da “nova era” da Pìck-up Racing. Campeonato de 2007 será decidido no final deste mês.

Ao melhor estilo João Campos, Gustavo Sondermann está muito próximo de assegurar o título da Copa Webmotors Pick-up Racing 2008. O paulista venceu neste domingo (17), em Fortaleza, sua quarta corrida dentre cinco disputadas, demonstrando grande superioridade sobre os adversários. Assim aconteceu nas cinco primeiras temporadas da competição, quando o gaúcho João Campos chegou ao pentacampeonato, sendo que em três anos de maneira “avassaladora”.


Para Sondermann, uma vitória numa das três próximas corridas, marcadas para Curitiba (21/09), Porto Alegre (23/11) e São Paulo (07/12), garantem o título, já que o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados de cada piloto ao término das oito etapas. O piloto, que também disputa a Copa Vicar, assumiu a ponta no início da prova cearense neste domingo e recebeu a bandeirada após 40min25s893 de prova. Felipe Lapenna foi o segundo colocado e Aluizio Coelho o terceiro.


Matematicamente o campeonato ainda está aberto, sendo que Lapenna e Thiago Riberi, vencedor da prova da semana passada em Caruaru (PE), são, teoricamente, os únicos que mostraram força necessária para tirar o título de Sondermann. Além deles, apenas Vitor Genz ainda pode sonhar com a taça. Para isso, precisam vencer as três últimas provas e torcer para que o líder não some mais que 25 pontos.


Além da disputa pelo título da primeira temporada da categoria como integrante da família Stock Car, outro assunto que estará em voga este mês é a decisão do Campeonato de 2007. O catarinense Marcel Wolfart e o gaúcho Eduardo Heinen brigam até hoje nos tribunais da CBA pela taça do ano passado. Um toque entre eles na etapa do Rio de Janeiro tirou a vitória de Wolfart, em virtude de uma punição dada pelos comissários desportivos. O catarinense recorreu e a decisão final sai no dia 27 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *