Pick-Up: Emerson Duda tem muitos problemas e termina apenas em nono

Não foi a estréia que o piloto paranaense Emerson Duda (Jumper GNV / Resibril QuÁ­mica) queria. Depois de vários problemas durante todo o fim de semana, Duda teve uma conturbada participação na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, realizada neste domingo, na cidade de Guaporé, terminando a prova na nona colocação. O vencedor foi gaúcho Cláudio Ricci.


Apesar de não ter conseguido um bom desempenho nos treinos de sábado devido a um problema de embreagem, Duda começou a corrida de uma maneira bem agressiva, conquistando várias posições no começo da prova. O piloto pulou do décimo para o sétimo lugar já na largada. Infelizmente para o paranaense, o bom momento acabou por aÁ­. Logo na terceira volta, um problema no diferencial fez Duda perder várias posições.

        
Sem condições de brigar por um lugar no pódio, restou ao piloto apenas completar a corrida. “Deu tudo errado, mas no estado que o carro estava no final acho que o resultado foi até interessante. Tivemos muitas dificuldades com o acerto da embreagem durante todo o fim de semana. Mudou muita coisa na categoria e todas as equipes estão ainda se adaptando. Estou confiante que teremos um ótimo ano”, analisou o paranaense.


        
Duda fez questão de elogiar as novidades que o Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing para esta temporada. “As mudanças estão 100% aprovadas. Os carros ficaram mais rápidos e com um visual realmente muito bonito. Tenho certeza que teremos uma temporada especial”, disse Duda.