Pick-Up: Marcílio representa a Mitsubishi na temporada 2008

O piloto Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, já tem confirmada a marca que irá representar na mais nova categoria do automobilismo brasileiro, a Pick up Racing V8.

O piloto paulista Flávio Marcílio já tem confirmada a Mitsubishi como a sua marca para disputar a Pick up Racing V8. A definição das marcas foi feita através de sorteio. “Gostei da marca que irei representar” disse o paulista.
Os carros que disputarão a temporada 2008 da Pick up Racing são idênticos em suas características mecânicas, o que muda de um carro para o outro é somente a carenagem, também conhecida como “bolha”, nesta temporada será a Mitsubishi L200 e a Chevrolet S-10 cabine dupla.


O início da temporada já está com sua data marcada para dia 13 de Abril no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos/SP, onde a Pick up Racing estará participando junto com a Stock Car.
 
Informações técnicas:
Suspensão: Independente nas quatro rodas, triângulos superiores e inferiores construídos em tubo de aço. Barras estabilizadoras dianteiras e traseiras reguláveis de dentro do carro.
Direção: Do tipo pinhão e cremalheira com acionamento hidráulico através de bomba elétrica.
Rodas: Binno 10,5 x 18 polegadas
Pneus: Goodyear. Dianteiros e traseiros 285/645 VR 18. Composto D-3.
Freios: Discos ventilados, pinças americanas especiais de competição, com seis pistões na dianteira e quatro na traseira. Pastilhas especiais.
Motor: 8 cilindros em V com 350 HP de potência, 6.000 rpm e 5.700 cc (5,7 litros), cabeçote de alumínio, alimentação de combustível por um carburador quádruplo (quadrijet), cárter seco.
Câmbio: Eaton de 5 marchas para frente e uma ré.
Combustível: Avigas
Tanque de combustível: Especial para competição, americano, composto por container de borracha preenchido com espuma de baixa densidade, e container de alumínio provido de válvulas de segurança inclusive para o caso de capotagens. Capacidade: 85 litros.
Chassis: Tubular, com chapas de aço, chapas de alumínio e revestimento antichama.
Carroceria: Construída em fibra de vidro reforçada.
Peso: Mínimo de 1.260 kg com o piloto a bordo vestindo macacão, luvas, sapatilhas, capacete e com fluídos (óleo, água, combustível, etc.) remanescentes. A pesagem é realizada no final das provas.
Velocidade máxima: 265 Km/h
 
Pré-calendário 2008
13/04 – Interlagos (SP)
18/05 – Curitiba (PR)
08/06 – A definir
05/07 – Campo Grande (MS)
17/08 – Fortaleza (CE)
13/09 – Londrina (PR)
19/10 – A definir
07/12 – Interlagos (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *