Truck: Régis Boessio pilotará caminhão Volvo na temporada 2008 da Fórmula Truck

A cidade de Guaporé no Rio Grande do Sul já vive a expectativa de sediar a primeira etapa da temporada 2008 da Fórmula Truck. Localizada numas das regiões mais bonitas e acolhedoras do Estado gaúcho, a cidade torna-se nas semanas que antecedem e também posteriores ao evento, o lugar dos amantes do automobilismo e da velocidade de caminhões que chegam de todas as partes do Sul do país e também do exterior, facilitado principalmente com a proximidade para catarinenses, paranaenses, argentinos, uruguaios e paraguaios.

Mas quem realmente faz a festa neste período é o gaúcho, que é um apaixonado pela Fórmula Truck. Além disso carrega o orgulho de ter sido neste circuito a primeira corrida de Fórmula Truck no Brasil, sendo categoria homologada pela CBA, evento que aconteceu em abril de 1996. Quem também vive a expectativa da estréia em 2008 é Régis Boessio, único representante gaúcho na categoria, o piloto esta reestruturando a sua própria equipe, a Boessio Competições, e virá para o campeonato deste ano com um caminhão Volvo preparado pela ABF Desenvolvimentos.


“A temporada de 2008 servirá principalmente para consolidarmos o trabalho iniciado no ano de 2006 quando disputamos o nosso primeiro campeonato na Fórmula Truck com equipe própria e tendo um caminhão totalmente desacreditado na categoria mas que com muito esforço e empenho da equipe, conseguimos alcançar o melhor resultado do truck Iveco até hoje”, lembra Régis Boessio.


No campeonato de 2007 o piloto integrou o time da DF Motorsport, comandado por Djalma Fogaça. Régis Boessio considerou fundamental este período de aprendizagem numa equipe e caminhão totalmente diferentes. “Com Djalma Fogaça, Beto Monteiro e Luiz Zappelini adquiri experiência e conhecimento, mesmo sendo um ano difícil para a equipe como um todo, muitas quebras de motor e desenvolvimento prejudicado fez com que não se obtivessem os resultados finais esperados, mas a experiência foi muito importante”, enfatiza o piloto.


No campeonato que está inciando, Régis Boessio pilotará um caminhão Volvo que ostentará o número 77, bólido que trará possibilidades do piloto buscar as primeiras posições na disputa da Fórmula Truck. “Com esse caminhão esperamos ótimos resultados, vamos organizar uma nova equipe, aprimorar minha maneira de pilotar um truck, a expectativa com este caminhão é de andar entre os dez primeiros, sempre na zona de pontuação,” considera Boessio.


Outra novidade que a Boessio Competições trará para a atual temporada é uma parceria estratégica que terá com a equipe do piloto paranaense João Maistro. “Vamos trabalhar em sintonia com o time do Maistro para alcançarmos os melhores resultados com os caminhões, já que ele também pilota um Volvo. Além disso, a identificação visual das duas equipes será semelhante o que propiciará ao patrocinador ou parceiro a possibilidade de expor suas marcas em dois times com potencial de trazer o melhor retorno possível para seu investimento”, enfatiza Régis Boessio.


Uma das novidades da Boessio Competições já pode ser conferida, o novo website da equipe já está no ar e lá pode ser acompanhado todo o trabalho que está sendo desenvolvido para o início das competições de Fórmula Truck. No www.boessiocompeticoes.com.br o internauta encontra todas as informações do time além de poder entrar em contato com o piloto Régis Boessio. Também é onde as empresas interessadas em expor suas marcas na Fórmula Truck e especialmente no caminhão Volvo de Régis Boessio, encontram todas as informações necessárias para tornar efetiva a possibilidade de parceria.


Importante: A temporada 2008 da Fórmula Truck inicia no dia 02 de março no autódromo de Guaporé, Rio Grande Sul. Confira o calendário completo abaixo (há possibilidades de alterações):


Guaporé- 2 de março
São Paulo- 6 de abril
Fortaleza- 10 de maio
Caruaru- 1 de junho
Goiânia – 6 de julho
Rio de Janeiro – 3 de agosto
Campo Grande – 14 de setembro
Curitiba- 12 de outubro
Tarumã – 9 de novembro
Brasília – 7 de dezembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *