Racing Festival: Team Scud Petrobras chega motivado ao Rio para primeira etapa do Racing Festival

Pierre Chofard e Diego Faustino serão os representantes da equipe heptacampeã brasileira na nova competição da categoria Hornet 600cc

O próximo domingo (23) vai marcar o início de uma história nas corridas de motos no Brasil. A primeira etapa do Racing Festival terá em sua programação, no Rio de Janeiro, as duas baterias da Hornet 600cc. Com 22 pilotos no grid, o novo campeonato vai acompanhar o calendário automobilístico do Trofeo Linea e da Fórmula Future, categorias que também terão as primeiras corridas de sua existência no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

O grid monomarca da Hornet 600cc é limitado a 22 motos, duas das quais preparadas pelo Team Scud Petrobras. A equipe paulista coordenada por Gilson Scudeler, que de 2002 a 2008 conquistou sete títulos brasileiros consecutivos, terá como pilotos o paulista Pierre Chofard, com vários anos de experiência no Brasil e no exterior, e o paranaense Diego Faustino, que vem cumprindo um processo de aprendizado nas pistas desde a temporada de 2006.

Scudeler manifesta o astral positivo. “Estamos indo ao Rio para conhecer e entender a dinâmica do campeonato, é uma novidade para todos, mas o espírito na equipe é o de correr para vencer, sempre”, ele diz. “Não fizemos nenhum treino preparatório, até porque a preparação das nossas motos acabou de ser concluída, mas teremos um dia de treinos extraoficiais para agilizar esse trabalho. Tem tudo para ser um evento positivo para nós”, aposta.
 
AMPLA COBERTURA
O amplo espaço na mídia é destaque na Hornet 600cc. O SporTV terá flashes ao vivo na segunda bateria da prova e VT compacto da primeira bateria na sexta-feira seguinte ao evento. A etapa também será resumida dois dias depois da prova em matéria do “Globo Esporte”, na Rede Globo, que também terá matéria sobre a etapa no “Esporte Espetacular” do domingo seguinte, quando a Rede TV! também exibirá um VT compacto da segunda bateria.

Além das inserções em televisão, todas as baterias da Hornet 600cc terão transmissão ao vivo pelo site da Race TV. “O campeonato oferece um pacote de mídia interessante, que beneficia bastante os participantes”, diz Scudeler. As motos do Team Scud Petrobras terão os números 2, para Chofard, e 3, para Faustino. O layout prioriza as cores dos parceiros BR Petrobras, GP Lubrax, Arlen Ness, Shark, TCX, Afam, Ferodo, Puig, Rizoma, Samacar, Luna e Calfin.

A programação oficial da Hornet 600cc terá início na sexta-feira (28), com um treino livre de 60 minutos, a partir das 13h30. No sábado (29) a pista estará liberada aos pilotos para mais uma sessão livre a partir das 9h. A definição do grid acontecerá em tomada de tempos marcada para 14h, com 20 minutos de duração. No domingo, as duas baterias terão largada às 11h30 e às 15h30, cada uma com 25 minutos de duração e mais uma volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *