Racing Festival: Curitibano de 19 anos vai disputar Racing Festival de Motovelocidade

Competição apadrinhada por Felipe Massa começa neste fim de semana (29 e 30/05), no Rio de Janeiro

O curitibano Victor Moura (XRace Team), 19 anos, vai disputar o Racing Festival, na categoria 600 Hornet, de Motovelocidade. A competição inédita no Brasil, organizada pela RM Racing Events e apadrinhada pelo piloto de F-1, Felipe Massa, que terá seis etapas neste ano, conta com a abertura neste fim de semana (28 a 30/05), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro.

 

O Racing Festival promete revolucionar a motovelocidade no Brasil pagando R$ 120mil em prêmios na temporada e com ampla divulgação na mídia. “É o sonho de qualquer piloto de motovelocidade disputar essa competição. Vou acelerar forte para brigar pelo pódio já na primeira etapa”, diz o piloto, que foi campeão paranaense em 2009. Para fazer parte do grid, o participante teve o currículo analisado e aprovado pela organização.

 

Além de motos, o Racing Festival reunirá no mesmo final de semana duas categorias de carros – o Trofeo Linea, de Turismo, com veículos da Fiat, e o Formula Future, para pilotos novos que acabaram de sair do kart e querem seguir carreira no automobilismo.

 

 XRace Team é única equipe paranaense
A classe das motos foi batizada de 600 Super Sport e os pilotos participantes usarão modelos CB 600F Hornet, da Honda, com adaptações necessárias para corridas, como o uso de carenagens. Serão 22 pilotos na disputa, sendo que é a XRace Team Motorsport é a única equipe 100% paranaense. Além de Victor Moura, a equipe é composta pelo piloto Cidalgo Chinasso, de Curitiba/PR, pelo diretor esportivo Paulo Waidzik, com o supervisor técnico, Jonas dos Santos; com o mecânico chefe, Agnaldo Tavares e como auxiliar mecânico, Alexsandro Araújo.

Ingressos:
O público já pode retirar gratuitamente os ingressos para a primeira etapa do Racing Festival em 61 pontos no Rio de Janeiro. São 18 concessionárias Honda, 30 postos Shell e 13 concessionárias Fiat. Cada pessoa pode retirar no máximo cinco ingressos. Para saber o endereço dos pontos acesse www.racingfestival.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *