Rally: Alessandro Fabrício é no novo navegador do X Rally Team

A equipe paulista X Rally Team volta a competir no próximo fim de semana no Campeonato Paulista Cross Country, em Guararema, interior paulista. Será a sexta etapa da competição, denominada Rally Alto Tietê. Empenhada em fortalecer e aprimorar todo o conhecimento e desenvolvimento adquirido ao longo de oito anos de competições de rali, a equipe estréia novo navegador Alessandro Fabricio, que estará com a equipe no Rally dos Sertões.

A X Rally Team participará do Rally Alto Tietê com dois modelos Mitsubishi L200 Evolution e as duplas Marcos Baumgart/Alessandro Fabricio (233) e Cristian Baumgart/Beco Andreotti (206), estarão a bordo do cockpit.  Serão percorridos 131 km, sendo 105 km de trechos cronometrados e 26 km de deslocamento, divididas em três especiais.

O novo navegador, Fabrício, tem vasta experiência. Começou cedo, primeiramente, como piloto de moto e quadriciclo (desde 1986). Em competições Cross Country, além de campeonatos Paulista, Brasileiro e Rally dos Sertões.  Nos carros, iniciou como piloto, entre 1990 e 1992, no Rally de Regularidade. Como navegador sua carreira teve início em 2001 nos campeonatos Paulista e Brasileiro Cross Country. Entre elas sete participações no Rally Internacional dos Sertões (um ano nas Motos e seis nos Carros). Ainda, quatro anos na disputa do Mitsubishi Cup.

Alessandro Fabricio, diz que está ansioso para a primeira prova como navegador da equipe. “Aguardava essa chance desde 2004, não é a primeira vez que navego para o Marcos, estive ao lado dele no Rally Terra Brasil em 2005. Estou esperançoso quanto aos resultados, pela estrutura da equipe e principalmente pelas qualidades do Marcos, que além de ótimo piloto, tem como característica a calma e a tranqüilidade de saber a hora certa de acelerar e de poupar equipamento, qualidades estas essenciais para um rally longo como o Sertões”, comentou o navegador que fará sua estréia na equipe no Paulista Cross Country, em Guararema.

O 15º. Rally Internacional dos Sertões, está previsto para 08 a 18 de agosto com largada em Goiânia, por isso o Rally Alto Tietê será a última prova da equipe antes dele. “Os dois carros receberam manutenção e equipamentos para melhorar a performance. A sexta etapa do Paulista servirá para testar os componentes e avaliar os ajustes ainda a serem feitos antes do Sertões. A troca do navegador também foi uma iniciativa necessária, pois o Gabriel Foltram ficará no comando como chefe de equipe”, ressaltou Marcos Baumgart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *