Rally Dakar: Amarok Logbuch Número 1

Estaremos transmitindo o dia-a-dia da maior aventura que os esportes a motor têm para oferecer, do maior desafio que um fabricante de automóveis pode enfrentar.

Logbuch é a palavra alemã para o Diário de Bordo, um livro usado originalmente para registrar a distância percorrida por uma embarcação em um determinado espaço de tempo. O termo Logbuch (Logbook em inglês) se espalhou para uma variedade imensa de outros acontecimentos e os diários são usados hoje na sua forma eletrônica para um sem número de atividades.

São usados para que produtos sejam avaliados e tendências sejam conhecidas, para que pessoas se tornem íntimas e características sejam confirmadas.

A Equipe Oficial Volkswagen no Dakar usa “Logbuchs”, por exemplo, para saber o que acontece com cada uma das 5000 peças que compõem cada um dos cinco Race Touareg 2 que vão enfrentar duríssimos 9030 kms dos mais variados tipos de terreno. Da costa do Oceano Atlântico à costa do Oceano Pacífico e, de volta, com duas travessias dos Andes (mais de 4000 metros) de recheio. Infinitas serão as situações dignas de serem registradas. Infinitas serão as análises possíveis com os dados de velocidades, consumos, médias e esforços.

Situações que ao lado dos tempos de competição as comunicações se encarregarão de fazer chegar até cada um de nós, ainda com a mesma carga de emoção e dramaticidade com que estão sendo vividas.

Esse “Amarok Logbuch” no Dakar 2010 foi criado para isso, para ser um registro de tudo aquilo que se passa no dia-a-dia dos Touaregs (e caminhões) competindo, das Amarok que estréiam diretamente no apoio desse e das mais de 100 pessoas envolvidas direta e indiretamente no projeto.

Mais do que um Diário de Bordo o “AmarokLogbuch” permite que através de notícias e entrevistas se conheça um pouco melhor sobre a vida da Equipe Oficial Volkswagen e se possa viver a mesma aventura. Juntos em tempo real e sob o privilegiado ponto de vista de quem anda a bordo de uma Amarok. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *