Rally Dakar: Felipe Zanol mantém 10º lugar das motos na fase final do Rally Dakar

A dois dias da chegada, melhor piloto das Américas foi o décimo colocado na etapa desta sexta-feira

Felipe Zanol está a dois dias da chegada do Rally Dakar e, após a 12ª etapa, manteve o décimo lugar na classificação geral das motocicletas. A prova desta sexta-feira teve inÁ­cio em Arequipa e fim em Nasca, no Peru, e foi marcada por caminhos intermináveis de areia. O percurso incluiu 246 quilÁ´metros de especial e 259 km de deslocamentos.

O melhor piloto das Américas cumpriu o trecho cronometrado em décimo lugar, com o tempo de 2h33min56seg, de acordo com os resultados extra oficiais. “Todos falam que o Dakar é famoso pelas areias e hoje pude comprovar isso. Foram 60 km de areia fofa e muita navegação, o que complicou bastante. Não consegui a velocidade que gostaria nas dunas, mas estou satisfeito com o resultado”, explicou o mineiro.

Neste sábado, a caravana do maior rali do mundo segue para Pisco, com 76 km de deslocamentos e 276 km de especial. A chegada será no domingo, na capital Lima, e Zanol tem como objetivo segurar a posição de destaque até o término. “Vou seguir tranquilo, sem forçar, já que faltam apenas dois dias para o final. É hora de optar por uma pilotagem mais conservadora, já que estou muito bem fisicamente e tenho trabalhado para evoluir, principalmente na navegação”, concluiu o brasileiro, que disputa pela primeira vez o maior rali do mundo.

O tÁ­tulo das motos permaneceu completamente indefinido após as 12 etapas. O espanhol Marc Coma assumiu a liderança, mas continua com o francês Cyril Despres muito próximo, a apenas 1min35seg.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocÁ­nio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, SEEJ e Vedamotors, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.