Rally: Rafael Koller volta aos rallys em Erechim

Piloto anuncia retorno ao lado do navegador Cristian de Oliveira em um Peugeot 206.

Ele é conhecido. Não será sua primeira prova de rally. Mas afastado há algum tempo das pistas, Rafael Koller gera expectativa pelo seu retorno as pistas na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, paralelo a abertura da temporada do Gaúcho, no Rally Internacional de Erechim que acontece entre os dias 1º e 4 de maio.

O anuncio oficial do retorno de Rafael ocorreu neste domingo quando ele anunciou também Cristian de Oliveira como seu navegador para esta prova. Em principio Rafael irá correr apenas a etapa de Erechim. O piloto é conhecido por ser arrojado e pelas brilhantes provas que fez em temporadas passadas tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Peugeot e no Gaúcho.

Apesar da juventude, Rafael já tem experiência no rally de velocidade. Sobre o seu regresso no Rally de Erechim, ele é enfático: “correr o rally de Erechim é saber que estou competindo no melhor rally do Brasil. Desde meus 16 anos quando já era navegador tento participar de todos. A prova melhora a cada ano e isto me motiva a prestigiar o evento”.

“Provavelmente que farei só esta prova, mas nada está definido”, adianta Rafael. Ele diz que sua expectativa em relação a Erechim é terminar a prova em uma boa colocação, ele que vai correr na categoria A6 com o Peugeot 206 utilizado pelo irmão, Bernardo, no Rally da temporada passada. Naquela oportunidade Bernardo, agora piloto da GM, garantiu pódio na prova gaúcha.

“O fato de correr em casa gera um certo compromisso pela vitória, porém estou há quase dois anos sem andar, sei do potencial de meus adversários. Espero fazer uma prova tranqüila almejando um lugar no pódio”, acrescenta Rafael.

O carro, Peugeot 206, está sendo revisado pelo preparador Rogério que tem ampla experiência com Rally e no carro. “Este ano contamos com o apoio do André da Reauto que dará um upgrade na parte mecânica do carro”, salienta Rafael.

Cristian de Oliveira será o navegador para esta prova. “Conheço ele há muitos anos e sei de seu potencial através de experiências já adquiridas com outros pilotos do rally de velocidade. Além de tudo ele é erechinense. Representaremos a cidade com uma equipe inteiramente local”, explica o piloto.

Ele projeta uma forte disputa pela vitória na categoria A6 em Erechim. “Acho que será uma grande disputa, pelo que vi teremos ótimos pilotos do certame nacional. Além de quatro pilotos sul-americanos que acredito serem grandes adversários”.

O Rally de Erechim é o mais longo da temporada brasileira e sempre exige mutio cuidado para que se conclua com êxito a prova. “esta prova é um caso a parte. É difícil não se empolgar com o público maravilhoso que prestigia o evento e torce pela gente. Porém se trata de um rally extenso onde é preciso poupar o equipamento para chegar ao final e caso seja preciso andar mais forte para buscar um lugar no pódio”, conclui Rafael.

A equipe terá nesta prova o patrocínio das empresas Vinagres Koller, Mercado Monetário Investimentos, Unepneus e ZBrasil. A programação do Rally Inernacional de Erechim começa no próximo dia 30 de abril com jantar de recepção aos competidores. Na quinta-feira, feriado do dia 1º de Maio, tem o shakedown, teste final para as equipes. Na sexta-feira, 2, tem a largada promocional. E finalmente no sábado,3 e domingo, 4, os dois dias de provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *