Rally Dakar: Melhor brasileiro no Rally Dakar, Felipe Zanol assume a 16ª posição das motos

Piloto confirmou o 14º lugar na etapa deste sábado, realizada nos arredores de Copiapo, no Chile

Felipe Zanol encarou neste sábado as temidas areias do Deserto do Atacama, nos arredores de Copiapo, no Chile, e reassumiu o posto de melhor brasileiro na disputa das motocicletas. O piloto subiu uma posição e agora é o 16º colocado na classificação geral com o tempo acumulado de 20h13min46seg, de acordo com os resultados extra oficiais. O francês Cyril Despres, com 18h12min38seg, continua na liderança, mas o espanhol Marc Coma está apenas a sete minutos na segunda colocação.

A sétima etapa incluiu 444 quilômetros de desafios, sendo 154 km de deslocamento. Zanol cumpriu o trajeto em 14º lugar (tempo de 4h6min8seg) com a sua motocicleta KTM 450 Rally Replica, sendo que o vencedor do dia foi Coma, com 3h51min35seg.

Neste domingo, os competidores terão um merecido dia de folga em Copiapo. “A rotina do rali é muito dura e todo tempo livre é bem-vindo. Vou aproveitar para descansar bastante o corpo e a cabeça, além de deixar todos os equipamentos prontos para a oitava etapa”, concluiu Zanol. O Dakar termina no dia 15 de janeiro em Lima, no Peru, e inclui ainda carros, caminhões e quadriciclos.

Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, SEEJ e Vedamotors, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *