Rally: De olho no Lisboa – Dakar 2007, Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan competirão juntos pela primeira vez no RN1500

A mais nova dupla brasileira confirmada no Dakar 2007, começa no RN1500 sua preparação para o maior desafio do esporte

O RN1500 é uma prova de rally cross country que acontece tradicionalmente no estado do Rio Grande do Norte. Serão três dias de competição nos quais pilotos e navegadores de motos, quadriciclos e carros enfrentarão 1300 quilômetros de aventuras, dificuldades e muita competição pelas mais belas trilhas do estado. A previsão dos organizadores é que os competidores desbravem trechos de areia, salinas, estradões, sertão com muitas pedras, serras e até um pouco de massapé.
 
A data da competição será de 7 a 10 de setembro, e a princípio Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan não estariam no Brasil nesta data em função da bateria de treinos no Marrocos para o Lisboa- Dakar 2007.
 
“Era de suma importância que eu e Lourival pudéssemos ter a oportunidade de estarmos juntos nos treinos no Marrocos, não apenas para testar e conhecer o carro com o qual competiremos, mas também para trabalharmos nosso ritmo, afinal nunca competimos juntos. Mas, em função de uma inesperada mudança de data não seria mais possível ao Lourival estar comigo lá devido aos seus compromissos com a Mitsubishi do Brasil. Com a folga da data de 7 a 10 de setembro, decidimos que o RN 1500 seria uma excelente oportunidade para treinarmos em um rally com uma variedade de terrenos tão rica…” declarou Ximenes.
 
A dupla brasileira vai ao Dakar utilizando a estrutura da principal equipe portuguesa no segmento, a Red Line Off Road Time. Considerada uma das melhores estruturas privadas internacionais, a Red Line obteve excelentes resultados em 2006, vencendo inclusive a categoria solo. O carro que a dupla brasileira utilizará será uma Pajero Full 3 portas, com motor 3.2 diesel.
 
“O RN será uma excelente oportunidade de ajustarmos nossa dupla. Usaremos o RN para aprendermos a entender a melhor forma de comunicação entre nós dentro do carro, afinal nunca estivemos juntos em uma competição. Uma boa comunicação dentro do carro, também melhora o rendimento da dupla, e queremos chegar ao Dakar prontos para largar”.Declarou Lourival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *