Rally dos Sertões: Dupla da RR Racing fica em terceiro na geral

Reinaldo Varela e Marcos Macedo garantiram primeiro lugar na categoria Production, com o tempo de 01h59m24s, na sexta etapa que chegou em Seabra (BA).

Reinaldo Varela e Marcos Macedo (Mitsubishi L200 RS) se recuperaram, e conquistaram o terceiro tempo na classificação do dia, e ainda ficaram em primeiro na categoria Production. Neste sexto dia de competições do 14º Rally Internacional dos Sertões a dupla da RR Racing apresentou bom rendimento e ainda conseguiu chegar à frente de João Antonio Franciosi/ Rafael Capoani, seus adversários diretos na categoria e que também estão brigando de perto pela liderança da prova. Varela e Macedo completaram a especial de hoje em 01h59min24seg, diminuindo a diferença para apenas 2min44seg na classificação geral para o primeiro colocado.

O sexto dia do maior evento da América Latina de Off Road deu aos participantes a chance de passar pelo Rio São Francisco. No deslocamento inicial foi necessário fazer a travessia de balsa. Nesta terça-feira os competidores passaram por trechos de uma região montanhosa, com muita mudança de terreno. Desde estradinhas de fazenda até as serras, além do trial em uma estrada antiga. O piloto Reinaldo Varela ficou satisfeito com o rendimento do dia: “Hoje andamos tudo o que sabíamos. Foi uma prova de belas paisagens. A especial teve boa quilometragem, e foi possível andar bem o tempo todo, ainda conseguimos ultrapassar sete carros”, comentou animado Varela.

Apesar de ter andado bem, o piloto Reinaldo Varela comentou as dificuldades da sexta etapa. “Foi dureza também. Teve muito trial, piso ruim e muitos buracos. Saltos, lombadas de duas e três curecas o tempo todo e eram muito traiçoeiras. Se não tivesse cautela poderia ter quebrado e ter colocado tudo a perder. Passamos por poucos trechos com areia mesclado com piso duro”, comentou Reinaldo, que recebe o patrocínio da Aura.

Nesta quarta-feira acontece a sétima etapa do Sertões 2006 que segue para Brumado. A especial do sétimo dia passará por trechos sinuosos com lombas e curvas de alta e baixa e terá 140 km de especial e 160 km de deslocamentos, e mais uma vez Reinaldo e Marcos estão otimistas. “O carro está perfeito, e estamos animados para a prova de amanhã. Queremos recuperar a liderança e será um dos nossos objetivos nesta quarta-feira”, ressaltou o piloto da equipe RR Racing.

A dupla da equipe RR Racing formada por Reinaldo Varela e Marcos Macedo tem o patrocínio da Mitsubishi, Pirelli, Aura e apoio São Paulo-I, Itatiaia, Temp Clean, Staybridge, Borgwarner e Vuarnet.

Resultado do sexto dia Barra-Seabra com os cinco primeiros colocados nos carros:
1º Paulo Nobre/ Luiz Palu (PROT), 01h56min45seg;
2º Kléver Kolberg / Eduardo Bampi (PROT), 01h57min55seg;
3º Reinaldo Varela /Marcos Macedo (PROD), 01h59min24seg;
4º João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani (PROD), 02h06min19seg;
5º Felipe Bibas / Emersson Cavassin (SPD), 02h07min52seg.

Classificação na geral dos carros:
1º João Antônio Franciosi/ Rafael Capoani (PROD), 21h52min38seg;
2º Reinaldo Varela /Marcos Macedo (PROD), 21h55min22seg;
3º Marcos Baumgart/Alberto Andreotti (PROT), 22h49min52seg;
4º Reinaldo Iglesias/Daniel Souza (PROD), 23h59min30seg;
5º Riamburgo Ximenes/Flávio Marinho (PROD), 24h14min00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *