Rally dos Sertões: Ação Social da X Rally Team realiza atividade em Seabra

Projeto Educando para o Futuro chega à Bahia e atende 200 crianças e 100 pais no quarto dia do voluntariado.

O Projeto Educando para o Futuro chega ao estado da Bahia e realiza atividades com 200 crianças da região vinda de dez escolas. Neste quarto dia da ação voluntária a equipe teve experiências muito benéficas e gratificantes, podendo aprender um pouco sobre a cultura local e também relembrar o tempo de crianças com as histórias e lendas regionais. Nesta quarta-feira a caravana da ação social da X Rally Team irá para a cidade de Brumado, também na Bahia.

Nesta terça-feira Seabra recebeu a visita dos voluntários do Projeto Educando para o Futuro, que contam com a parceria da Nestlé. Alunos das seguintes instituições: Escola Municipal Nossa Senhora das Graças (sede), Escola Municipal Santa Luzia, Colégio Municipal Avilar Almeida, Escola Municipal José Manoel dos Santos, Escola Municipal João Damasceno, Escola Municipal João Vicente Ferreira, Escola Municipal José Nery, Escola Rural, Escola Rural, Escola Rural puderam participar das atividades desenvolvidas pela equipe formada por 12 voluntários.

Entre os exercícios, houve exposição dos temas sobre saúde básica como higiene bucal e corporal, vacinação e educação alimentar. As crianças presentes tinham idade entre 05 e 14 anos e todas receberam brinquedos, livros e kits de higiene bucal, além de uma cartilha. O projeto também organizou uma biblioteca para os alunos, seno que a escola de hoje foi uma das mais carentes encontradas no percurso.

Cerca de 100 pais também receberam a assistência do Educando para o Futuro com a apresentação de palestras informativas sobre qualidade de vida e stress, noções de primeiros socorros aplicados ao dia-a-dia da escola, prevenção do uso de drogas e sexualidade.

A coordenadora do projeto Karin Baumgart, à frente do Educando para o Futuro há oito anos, falou das emoções do quarto dia da ação voluntária em Seabra. “Foi um dia muito proveitoso, trocamos cultura com essa comunidade. Aprendemos cantigas de rodas, lendas e costumes que vão passando de pai para filho, bom ver que ainda existe e é preservada a tradição da região”, declarou Karin. Amanhã o Projeto parte para a cidade de Brumado.

O Projeto Educando para o Futuro tem patrocínio da Vedacit, Fleet One, apoio da Dunas Race e Rally dos Sertões e parceria com a Nestlé, Bmart, Hospital Albert Einsten, Amigos Livros, Germape, Colgate e Colégio Visconde, em Porto Seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *