Rally: Salvini Racing vence o Rally Barretos

Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert abrem a temporada 2009 com vitória, conquistam ponto extra e assumem a liderança dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country.

Com este resultado, o trio registra 18 pontos na tabela de classificação, pois com a vitória do super-prime de ontem faturou também o ponto extra – disputa em circuito fechado, onde dois carros largam simultaneamente, acelerando contra o tempo. “Essa conquista é muito importante, afinal, saímos a frente no campeonato, com uma vantagem representativa”, enfatizou Salvini.

 

A especial deste domingo teve 125 quilômetros, dos quais a estratégia inicial da Salvini Racing seria percorrê-los com cautela, administrando o resultado conquistado no dia anterior. “Porém, essa tática mudou quando avistamos o caminhão que havia largado na nossa frente. Isso significou que havíamos recuperado a diferença de 23 segundos e vencer o rali era possível”, contou o navegador.

 

Desta forma, a Salvini Racing acelerou forte, ultrapassou os adversários e concluiu o trajeto em 1h37min42seg. Em segundo lugar ficaram André Azevedo e Maykel Justo, seguidos por Marcos Pegoraro, Maria Antonieta Ribeiro e Rogeverson Pimenta.

 

O próximo desafio será o RN 1500, válido pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, que acontece entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Rio Grande do Norte.

 

 

Resultado de domingo – Caminhões

 

1º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert, 1h37min41

2º André Azevedo/Maykel Justo, 1h40min46

3º Marcos Pegoraro/Maria Ribeiro/Rogeverson Pimenta, 1h40min10

 

Resultado Geral – dois dias de prova

 

1º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert, 3h20min56

2º André Azevedo/Maykel Justo, 3h23min38

3º Marcos Pegoraro/Maria Ribeiro/Rogeverson Pimenta, 3h24min35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *