Rally: Em Jaguariúna ProMacchina confirma título do Paulista de Cross Country

Depois de vencer o Rally dos Sertões com a dupla Maurício Neves/Clécio Maestrelli e conquistar o título da Mitsubishi Cup Sudeste na categoria L200 RS Máster com Fellipe Bibas/Émerson Cavassin a equipe Promacchina conquista neste final de semana seu terceiro título na temporada 2007. As duas duplas da equipe já garantiram a vitória da classificação por equipes no certame e no Rally Action Brasil definirão entre si qual delas sairá vencedora do Campeonato Paulista de Rally Cross Country.

Após a disputa de sete etapas Felipe Bibas e Émerson Cavassin lideram o campeonato com 54 pontos contra 43 dos companheiros Maurício Neves e Clécio Maestrelli. Como a pontuação do certame repete o esquema adotado no Campeonato Mundial de Rally (10 pontos para o primeiro colocado e 8,6, 5, 4, 3, 2 e um ponto até o oitavo, respectivamente), a pontuação dos paranaenses reflete o desempenho regular da equipe ao longo da temporada. As duas duplas dividem entre si as sete vitórias: os líderes Bibas e Cavassin triunfaram em três etapas e Neves e Maestrelli ganharam as outras quatro.


 


Ainda comemorando a conquista da Mitsubishi Cup Sudeste – domingo passado, em Campinas -, Fellipe Bibas destaca a disputa entre os companheiros de equipe e comemora o título conquistado pela equipe:


 


“Estamos muito felizes pela conquista de mais um titulo no ano para a ProMacchina. Tanto quanto nossa equipe de técnicos e colaboradores o Deco Muniz, promotor do campeonato, também está de parabéns pelo trabalho sério que desenvolveu ao longo da temporada”.


 


Ao lado de Bibas, o diretor técnico e piloto Maurício Neves lembrou que a participação da equipe paranaense em todo o Campeonato Paulista não constava do programa original da equipe paranaense para 2007:


 


“Inicialmente pretendíamos competir apenas em duas etapas. Hoje posso confirmar que esta mudança de planos foi fundamental para o programa de desenvolvimento dos nossos carros e para a conquista de importantes resultados, entre eles a vitória no Rally dos Sertões.”


 


A etapa deste final de semana acontece amanhã (sábado) na “Fazenda Meia Lua” em Jaguariúna-SP e faz parte da programação da “Action Fair Brasil”, que ainda conta com eventos de esportes radicais e turismo de aventura em sua programação.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *