Rally: Equipe Salvini Racing vence a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro

Depois de garantir o título na categoria T4.2 no Rally do Sertões, a Equipe Salvini Racing vence o Baja SerraAzul e embola a classificação do Campeonato Brasileiro.

Embalados com a vitória na categoria T4.2 – caminhões pesados – no Rally dos Sertões 2006, o piloto Carlos Salvini, o navegador Guido Salvini e o co-piloto Fernando Chwaigert, venceram a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no sábado, dia 15 de setembro, na cidade de Itupeva, interior de São Paulo. Participaram do certame 25 equipes entre carros e caminhões.

A bordo de um caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, a Equipe Salvini Racing – atual bicampeã brasileira – completou o percurso de aproximadamente 170 quilômetros, em 05 horas 24 minutos e 02 segundos – cerca de 8 minutos de vantagem para os segundos colocados, Luciano Cunha e Rodrigo Khezan. Com esse resultado, o trio sobe para a 2ª posição na Geral do Brasileiro, com 47 pontos – apenas 0,5 (meio) ponto atrás dos líderes, Amable Barrasa e José Papacena. “Entramos na briga pelo título do Brasileiro e vamos buscar com afinco o nosso tricampeonato”, declarou Guido.

O rali foi travado, com curvas fechadas e descompensadas. O piso apresentou bastante “quebradeira”, ou seja, cheio de buracos, erosões, pedras, além da poeira. “A etapa exigiu muito do conjunto. No entanto, a navegação foi fundamental, pois estava bem difícil”, salientou o experiente piloto, Carlos, que não poupou elogios ao filho, Guido. “Alguns navegadores erraram o caminho. Mas meu filho esteve concentrado o tempo inteiro e não falhou uma única vez. Esta foi nossa grande vantagem”.

Além disso, a resistência do equipamento também fez a diferença, já que alguns competidores tiveram suas máquinas quebradas. Porém, o Atego da Salvini Racing se destacou e não apresentou um problema sequer. “A soma de uma pilotagem forte, mas conservadora, uma navegação perfeita e a resistência do nosso caminhão, nos levaram ao sucesso de hoje”, completou Carlos.

Esta foi a segunda experiência que a Equipe Salvini Racing viveu a bordo do Atego, que por se tratar de um caminhão novo, está em fase de testes e é comum apresentar algum tipo de problema. “Estamos no caminho certo, o nosso novo equipamento é melhor que o anterior e estamos nos adaptando e confiando nele”, falou Guido.

O time seguirá neste mesmo ritmo para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro, que acontece nos dias 6 e 7 de outubro, novamente em Itupeva, SP. A grande novidade é que haverá uma especial noturna.

Resultado caminhões:
1º Carlos Salvini/Guido Salvini/Fernando Chwaigert 5h 24m 02s
2º Luciano Cunha/Rodrigo Khezan 5 32m 41s

3º Alfredo Yahn/Moisés Nivolone 5h 32m 08s

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *