Rally: Irmãos Sartori buscam primeiros pontos no Brasileiro 2009

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade começou nesta quinta-feira. Este ano, a primeira prova da temporada será disputada no tradicional Rali de Curitiba, que estará recebendo pela primeira vez uma prova do Intercontinental Rally Challenge, o IRC, um campeonato mundial da modalidade. Junto também a prova recebe a etapa de abertura do Campeonato Sul-americano, no que promete ser um show no final de semana.

O rali começa para valer nesta sexta-feira com a disputa das primeiras especiais (trechos cronometrados). O shakedown (teste final) e a largada promocional no entanto aconteceram nesta quinta-feira. Neste show todo, uma dupla tenta abrir a temporada nacional com vitória: são os irmãos Juliano e Rafael Sartori (Bitshop Rally).

Os erechinenses farão sua segunda temporada seguida na categoria N3 (carros com tração 4×2, motor de até 2,0 litros e preparação limitada). Juliano e Rafael fizeram na terça e quarta o levantamento das 13 especiais por onde a prova passará a partir desta sexta-feira. Eles estão otimistas em abrir o ano somando pontos rumo ao título da temporada.

“Fizemos um teste e nosso carro ficou muito bom, evoluindo em relação a 2008. Melhoramos a relação de câmbio dando com isso melhor rendimento ao motor. Evoluímos em termos de suspensão deixando assim o carro mais confiável”, destaca Juliano.

Ele também revelou que o Focus a partir desta prova de Curitiba andará com rodas de aro 15. Juliano destaca que com esta mudança o Focus passou a ter melhor frenagem. “Esperamos ter um bom ano e consolidar o Ford Focus na categoria N3”, disse Sartori.

Ontem a tarde o rali de Curitiba abriu com toda pompa numa bela cerimônia de largada promocional numa das principais praças da cidade. Mais de 30 carros estão inscritos para largar nas provas dos campeonatos IRC (Mundial), Sul-americano e Brasileiro.

Após quase três décadas, o Brasil volta a receber uma etapa mundial de rali. A prova começa nesta sexta e seguirá até sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *