Rally: Luccas Arnone e Gabriel Morales comemoram conquista de título na Copa Peugeot

A dupla não teve um bom desempenho nas especiais de domingo no Rio Grande do Sul.

Após conquistarem o título da Copa Peugeot categoria 206 Light no sábado, 28, no Rio Grande do Sul, Luccas Arnone (PR) e Gabriel Morales (DF) completaram neste domingo as quatro especiais restantes. No entanto, a dupla chegou na terceira colocação. “Hoje todas as duplas andaram muito bem. As dificuldades foram as mesmas de ontem, mas o que nos prejudicou foi o ótimo desempenho dos demais competidores” afirmou piloto Luccas Arnone. A primeira especial do dia foi vencida pela dupla campeã da temporada. Rafael Arnold e Diego Marcola venceram a segunda e a terceira especial enquanto Júnior Siqueira e Felipe Costa levaram a quarta e última.

 

Luccas Arnone e Gabriel Morales também estavam na disputa pelo prêmio máximo do campeonato, um Peugeot 207 de Rally zero quilômetro, destinado ao melhor piloto e navegador entre as três categorias, 206 Master, 206 Light e 207 Super.  Os paranaenses MarcosTokarski e Kana Ribeiro levaram a melhor por apenas dois pontos de diferença. “Nós queríamos muito o carro, assim poderíamos competir no ano que vem. Mas infelizmente não tivemos um bom desempenho nas especiais de hoje. Agora vamos continuar correndo atrás. Estamos felizes com a conquista do campeonato, foi muito difícil e nos empenhamos ao máximo. Com certeza fizemos o nosso melhor.” afirmou o navegador Gabriel Morales.

 

O balanço das provas disputadas neste ano foi positivo. A primeira prova ocorreu em Petrópolis (RJ) e a dupla ocupou a quarta posição. Na segunda, disputada em Goiânia (GO), os competidores faturaram a segunda posição. Em Ouro Branco, venceram todas as especiais e subiram no ponto mais alto do pódio. Em Penedo (RJ) marcaram a conquista da segunda prova consecutiva, com uma recuperação impressionante. Já em Ribeirão Preto (SP), a dupla mais jovem da temporada chegou em segundo lugar, deixando o primeiro para Tony Kranzegger (SP) e Gerson Lange (SC). Em Blumenau (SC) a dupla passou por problemas com o carro e perdeu posição para Junior Siqueira e Felipe Costa. Em Campina Grande do Sul, penúltima etapa da Copa Peugeot, a dupla venceu todas as especiais em disputa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *