Rally: Pai e filha conquistam título no Mineiro de Rali de Velocidade

A dupla formada por pai e filha, Antônio Carlos Teixeira e Maitê Teixeira (Teixeira Turismo/Starplace/Minas Design), conquistou o título de campeã na categoria Cross-Country (veículo fora de estrada/camionetes) do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade de 2009. Num duelo sensacional travado com Luiz Fernando Caetano/Fabio Valle (Priminout/Hospital Vera Cruz/Uniminas), pai e filha venceram a última etapa, disputada na região do Condomínio Alphaville, em Nova Lima. Na categoria N-2 (veículos de até 2.000cc, com preparação restrita), a etapa foi vencida por Eduardo Cunha e Eduardo Soneca (FPT/Stola/Fiat Sinal BH/Guindastes Savassi). O título da temporada, entretanto, ficou com Fabio Sacioto/Arthur Carrão, da equipe Marinelli.

Emocionado e abraçado à sua filha, Teixeira creditou a vitória ao perfeito  entrosamento entre eles . “As coisas fluíram bem, apesar de ser o primeiro ano que corremos juntos. Ela pegou o ritmo do campeonato desde a primeira etapa e os resultados vieram normalmente”, justificou Antônio Carlos.

“Entramos sem compromisso de ganhar. Era mais pelo divertimento, ou como meu pai dizia,  para ficar mais tempo perto de mim nos finais de semana. Aprendi bastante e o resultado final nos deixaram  emocionados”, afirmou Maitê. Segundo ela, além de vencer os obstáculos impostos pela navegação, ela teve também que driblar a ansiedade da sua mãe, Maria Tereza, preocupada com a integridade física de ambos. “Ela, certamente, está ainda mais feliz e tranquila do que eu e  meu pai. Chegamos bem e com vitória”, acrescentou.

Eduardo Cunha, que venceu a N-2, também comemorou. “Foi uma bonita festa. Tudo funcionou bacana, com tranqüilidade. Assim fica muito mais fácil”, afirmou, destacando, entretanto que a vitória foi construída em cima de muita habilidade e precisão na pilotagem, apontando o alto nível técnico das disputas como o ponto alto da etapa. “Do primeiro ao quarto lugar as diferenças entre os concorrentes era de centésimos”, afirmou.

RESULTADOS

N-2

1 – Eduardo Cunha/Eduardo Soneca

2 – Juliano Sacioto/Fábio Abreu

3 – Fábio Sacioto/Marco Porporato

4 – Patrick Pinzan/Marcelo Diniz

5 – Ernesto Faria/Fabiano Renno

Cross Country

1 – Antônio Carlos Teixeira/Maitê Teixeira

2 – Luiz Fernando Caetano/Fabio Valle

3 – Anderson/Rodolfo Tomé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *