Rally: Neves vence a segunda no Cross Country

O curitibano Maurício Neves repetiu sua atuação na prova de abertura do Campeonato Paulista de Cross Country ao dominar a segunda etapa do certame, disputada ontem (sábado,10) na Fazenda Colorado, em Patrocínio Paulista. Neves, que tripula uma Mitsubishi Evo II em companhia do navegador Clécio Maestrelli, venceu as quatro etapas da prova, três especiais disputadas nessa fazenda e o superprime, um trecho de aproximadamente 2 quilômetros, que reuniu cerca de 4 mil pessoas. O sucesso do evento foi marcante a ponto do prefeito José Mauro Barcellos ter anunciado a inclusão do Rally do Sol no calendário esportivo do município para 2008. Além de Neves, que disputa a categoria Pro, saíram vencedores Wanderlei Cassol/Rodrigo Mello (L200 RS/categoria Super Production); Magno Aragão/Weidner Moreira (TR4/ Production); Amable Barrasa/José Papacena (Ford F4000/Caminhões) e Richard Vaders/José Spacassassi (Vaders Mitsubishi/Protótipos).

 


Para o organizador Deco Muniz o Rally do Sol mostrou uma lista de inscritos importante e uma prova disputada que exigiu dos competidores e forneceu elementos para melhorar ainda mais a organização do Paulista de Cross Country:


 


“O traçado ofereceu diversos tipos de piso e dificuldades em um percurso pequeno, aproximadamente 37 km, concentrado na Fazenda Colorado. Os pequenos problemas de logística e operação serão de grande valia para o nosso próximo evento, que terá três etapas na região de São Carlos no último fim de semana de abril e que muitas equipes utilizarão teste para o Rally dos Sertões deste ano.


 


Vitória aprova trabalho da equipe paranaense


 


Uma das estruturas mais completas do rally brasileiro, a equipe Pro Macchina continua utilizando o Paulista de Cross Country para desenvolver os veículos que utilizará no Campeonato Brasileiro da categoria e no Rally dos Sertões. Segundo Maurício Neves, proprietário e primeiro piloto desse time, a vitória no Rally do Sol  aprovou as mudanças testadas em sua Mitsubishi Evo II:


 


“Depois de Pindamonhangaba trabalhos bastante na parte dianteira do carro, em particular no sistema de refrigeração e na suspensão. As características do rally – vários tipos de piso, saltos e as muitas referências -, exigiram que todos andassem forte o tempo todo e sem errar. Como o pacote de preparação e desenvolvimento do meu carro funcionou, posso dizer que aprovamos a receita para as três pick-ups que estou construindo em Curitiba”.


 


Mulheres comemoram


 


No fim de semana que comemorou o Dia Internacional da Mulher, a dupla Helena Deyama/Andréa Portas (Chevrolet S10) celebrou o segundo lugar na categoria Super Production – que concentra o maior número de competidores do Paulista Cross Country -, como mais uma “pequena ação para mostrar que as mulheres são competitivas. Tivemos um final de semana perfeito, onde não erramos e nosso carro estava muito bem preparado”.


O Campeonato Paulista de Rally Cross Country 2007 tem o patrocínio da Mercedes-Benz, co-patrocínio de Motor Trailler e ASA Alumínio e apoio de Revista 4×4 & Cia, Guinchos Work, Trilha 23 Concessionária Troller, Suzaquim Indústria Química, VP Adesivos Especiais, Intercom Dakar/Donatti Acessórios, Sicafe Transportes, Miolo Vinhedos e Vinhos Finos. Apoio Local da Concessionária Kazan Mitsubishi, Perfetto Sorvetes, Alvescar Pneus, Postos Mário Roberto, Franca Shopping, Prefeitura Municipal de Franca, Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista e do Jeep Clube de Franca. A organização é da RallySP Eventos e Promoções.


Resultado


1º) Mauricio Neves/Clécio Maestrelli, Mitsubishi Evo Pro, 1h32m44s0


2º) Cristian Baumgart/Beco Andreotti Evo/Pro, 1h37m40s6


3º) Wanderlei Cassol/Rodrigo Mello L200 RS/SPD, 01h40m09s6


4º) Magno Aragão/Weidner Moreira Tr4/Prod, 1h44m20s3


5º) Edu Piano/Fausto Dallape Ranger/Pro, 1h48m01s6


6º) Helena Deyama/Andréa Portas L200/RS SPD, 1h48m35s9


7º) Sergio Barata/Bruno Borgonovi L200/RS SPD, 1h51m22s2


8º) Elsinho Cascaão/Renato Pereira S10/SPD, 1h51m30s1


9º) Roberto Reijers/Rogério Almeida Ranger/Pro, 1h51m56s2


10º) Paulo Pichini/Kleber Cavalcante Evo/Pro, 1h53m5s0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *