Rally: Neves vence a segunda no Cross Country

O curitibano MaurÁ­cio Neves repetiu sua atuação na prova de abertura do Campeonato Paulista de Cross Country ao dominar a segunda etapa do certame, disputada ontem (sábado,10) na Fazenda Colorado, em PatrocÁ­nio Paulista. Neves, que tripula uma Mitsubishi Evo II em companhia do navegador Clécio Maestrelli, venceu as quatro etapas da prova, três especiais disputadas nessa fazenda e o superprime, um trecho de aproximadamente 2 quilÁ´metros, que reuniu cerca de 4 mil pessoas. O sucesso do evento foi marcante a ponto do prefeito José Mauro Barcellos ter anunciado a inclusão do Rally do Sol no calendário esportivo do municÁ­pio para 2008. Além de Neves, que disputa a categoria Pro, saÁ­ram vencedores Wanderlei Cassol/Rodrigo Mello (L200 RS/categoria Super Production); Magno Aragão/Weidner Moreira (TR4/ Production); Amable Barrasa/José Papacena (Ford F4000/Caminhões) e Richard Vaders/José Spacassassi (Vaders Mitsubishi/Protótipos).

 


Para o organizador Deco Muniz o Rally do Sol mostrou uma lista de inscritos importante e uma prova disputada que exigiu dos competidores e forneceu elementos para melhorar ainda mais a organização do Paulista de Cross Country:


 


“O traçado ofereceu diversos tipos de piso e dificuldades em um percurso pequeno, aproximadamente 37 km, concentrado na Fazenda Colorado. Os pequenos problemas de logÁ­stica e operação serão de grande valia para o nosso próximo evento, que terá três etapas na região de São Carlos no último fim de semana de abril e que muitas equipes utilizarão teste para o Rally dos Sertões deste ano.”


 


Vitória aprova trabalho da equipe paranaense


 


Uma das estruturas mais completas do rally brasileiro, a equipe Pro Macchina continua utilizando o Paulista de Cross Country para desenvolver os veÁ­culos que utilizará no Campeonato Brasileiro da categoria e no Rally dos Sertões. Segundo MaurÁ­cio Neves, proprietário e primeiro piloto desse time, a vitória no Rally do Sol  aprovou as mudanças testadas em sua Mitsubishi Evo II:


 


“Depois de Pindamonhangaba trabalhos bastante na parte dianteira do carro, em particular no sistema de refrigeração e na suspensão. As caracterÁ­sticas do rally – vários tipos de piso, saltos e as muitas referências -, exigiram que todos andassem forte o tempo todo e sem errar. Como o pacote de preparação e desenvolvimento do meu carro funcionou, posso dizer que aprovamos a receita para as três pick-ups que estou construindo em Curitiba”.


 


Mulheres comemoram


 


No fim de semana que comemorou o Dia Internacional da Mulher, a dupla Helena Deyama/Andréa Portas (Chevrolet S10) celebrou o segundo lugar na categoria Super Production – que concentra o maior número de competidores do Paulista Cross Country -, como mais uma “pequena ação para mostrar que as mulheres são competitivas. Tivemos um final de semana perfeito, onde não erramos e nosso carro estava muito bem preparado”.


O Campeonato Paulista de Rally Cross Country 2007 tem o patrocÁ­nio da Mercedes-Benz, co-patrocÁ­nio de Motor Trailler e ASA AlumÁ­nio e apoio de Revista 4×4 & Cia, Guinchos Work, Trilha 23 Concessionária Troller, Suzaquim Indústria QuÁ­mica, VP Adesivos Especiais, Intercom Dakar/Donatti Acessórios, Sicafe Transportes, Miolo Vinhedos e Vinhos Finos. Apoio Local da Concessionária Kazan Mitsubishi, Perfetto Sorvetes, Alvescar Pneus, Postos Mário Roberto, Franca Shopping, Prefeitura Municipal de Franca, Prefeitura Municipal de PatrocÁ­nio Paulista e do Jeep Clube de Franca. A organização é da RallySP Eventos e Promoções.


Resultado


1º) Mauricio Neves/Clécio Maestrelli, Mitsubishi Evo Pro, 1h32m44s0


2º) Cristian Baumgart/Beco Andreotti Evo/Pro, 1h37m40s6


3º) Wanderlei Cassol/Rodrigo Mello L200 RS/SPD, 01h40m09s6


4º) Magno Aragão/Weidner Moreira Tr4/Prod, 1h44m20s3


5º) Edu Piano/Fausto Dallape Ranger/Pro, 1h48m01s6


6º) Helena Deyama/Andréa Portas L200/RS SPD, 1h48m35s9


7º) Sergio Barata/Bruno Borgonovi L200/RS SPD, 1h51m22s2


8º) Elsinho Cascaão/Renato Pereira S10/SPD, 1h51m30s1


9º) Roberto Reijers/Rogério Almeida Ranger/Pro, 1h51m56s2


10º) Paulo Pichini/Kleber Cavalcante Evo/Pro, 1h53m5s0