Rally: Promacchina apresenta em Minas carro para os Sertões

Maurício Neves e Clécio Maestrelli chegam a BH para defender liderança

Equipe paranaenseocupam os dois primeiros lugares no campeonato.

A equipe Promacchina Rally chegou esta manhã a Belo Horizonte trazendo uma novidade para a disputa o II Rally das Geraes: as duas duplas do time – Maurício Neves/Clécio Maestrelli e Fellipe Bibas/Emerson Cavassin – disputam a prova deste final de semana com os suas Mitsubishi Evo usando a mesma configuração que será empregada no Rally dos Sertões. Segundo Neves, o piloto líder do campeonato, essa decisão aumenta ainda mais a sua participação na prova, que agora vai além da responsabilidade de manter a liderança do certame:

“Nosso objetivo é principal é manter a Promacchina ocupando a liderança e a vice-liderança do campeonato, mas não podemos deixar de lado a oportunidade de avaliar o que consideramos a especificação ideal para encarar os desafios do Rally dos Sertões. Curiosamente, chegamos a esta receita de preparação graças ao enorme intervalo que tivemos desde a última corrida, disputada no final de março. Pessoalmente esperava que as provas do campeonato fossem programadas com intervalos menores.”

Além de competir como piloto Neves também disputa o Campeonato Paulista de Cross Country e comanda as atividades da Promacchina Rally, que participa da Mitsubishi Cup com a dupla Bibas/Cavassin e através de várias duplas que confiam a preparação de seus carros à empresa situada na região metropolitana de Curitiba.

Ponto de apoio no parque Expominas

O parque Expominas, na capital mineira, vai servir de ponto de apoio para os dois dias de disputas do II Rally das Geraes. Na sexta-feira as provas de classificação acontecem na região da Serra do Cipó, próxima às cidades de Conceição do Mato Dentro e Congonhas do Norte, na região da Serra do Cipó. No sábado a competição passa pelas cidades de Cardeal Motta, Morro do Pilar, Itabira e Jaboticatubas. Os resultados serão divulgados amanhã, a partir das 19 horas no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, onde acontece também a entrega de prêmios e será conhecida a nova classificação do certame, que até o momento tem como cinco primeiros as seguintes duplas:

1º Maurício Neves/Clécio Maestrelli (Mitsubishi Evo Promacchina), 17 pontos;
2º Felipe Bibas/Emerson Cavassin (Mitsubishi Evo Promacchina), 15;
3º Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Evo), 13;
4º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (Mitsubishi Evo), 12;
5º Edu Piano/Fausto Dallape (Ford Ranger), 11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *