Rally: ProMacchina Rally anuncia nova dupla para a Mitsubishi Cup 2009

A ProMacchina Rally além de ser um time campeão, atende clientes também nas áreas de preparação e desenvolvimento de carros de corrida. Com uma estrutura privilegiada e um time de profissionais dedicado, a estrutura da equipe é casa certa para quem busca bons resultados na Mitsubishi Cup Sudeste. Com duas duplas, João Cardoso/Sidinei Broering ( 4º colocado) e Peterson de Oliveira/ Gilson Rocha( Vice- líder), pontuando entre as cinco melhores da competição, a ProMacchina Rally anuncia a chegada de mais uma dupla para a próxima etapa da competição.

O atual Campeão Brasileiro de Rali de Velocidade, Rafael Tútlio, o Pomerode, volta as pistas da Mitsubishi Cup para “pegar a mão” e fazer bonito nas provas que pretende disputar em 2010.

“Apesar dos excelentes resultados que conquistei no rali de velocidade, o cross country é uma modalidade que traz características diferentes, a começar pela variação de piso, a diferença dos tipos de carros e o fato de largarmos sem uma prévia conferida no trecho. Todos esses ítens juntos mudam o contexto de condução pra o piloto. No passado experimentei competir em algumas provas de cross country, e hoje imagino que não obtive um rendimento que fosse motivador talvez por nunca ter tido uma oportunidade como esta, por isso no meu caso, considero um reaprendizado compreender que existe um jogo de estratégias bem diferentes nos dois conceitos de prova, e acredito que a participação na Mitsubishi Cup me ajudará bastante nesse período de redescoberta do rali todo terreno.”
, explica Rafael Túlio.

Conhecido também como “Pomerode”, Rafael Túlio traz em seu currículo os títulos de Bicampeão Brasileiro de Rali de Velocidade, Tricampeão da Copa Pegeout e Campeão Sul-Americano de Rali de Velocidade. Ele é ainda, o atual líder da Copa Peugeot 2009 na categoria 207, e vice-líder do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na categoria N3.

Para assumir a navegação, ao lado de Rafael Túlio, estará Leandro Ferrarini, que até bem pouco tempo navegava para Maurício Neves.

“Aceitei o convite de ser o navegador do Pomerode por saber do seu talento e sua capacidade para a vitória em qualquer tipo de rali. Depois da ida de Maurício para a Volkswagen, recebi convites inclusive para o Rally dos Sertões deste ano, mas queria realmente estar com um piloto com o qual pudesse desenvolver um trabalho de longo prazo. A parceria que estamos estabelecendo com a ProMacchina busca alcançar resultados concretos, e o trabalho está apenas começando”
, conta Leandro.

Grata Coincidência

Vale citar, que Maurício Neves, proprietário e responsável técnico da ProMacchina Rally, começou a competir em ralis graças a insistência de Rafael Túlio, quando em 1999, de tanto pedir conseguiu convencê-lo a preparar um carro para que os dois estreassem no Rally da Graciosa daquele ano.

Rafael era o piloto e Maurício, o navegador!

De lá para cá muita coisa aconteceu, e hoje Maurício além de ser Tetracampeão Brasileiro de Rally Cross Country é uma inspiração para o piloto Rafael Túlio.

“Decidi investir no Cross Country ao perceber que esta modalidade é muito mais valorizada pela mídia e pelos patrocinadores que incentivam o esporte, do que o velocidade. Ver o Maurício representando o talento brasileiro à bordo de um Touareg no Sertões e o que isso repercurtiu na mídia nacional e internacional me estimulou a apostar com determinação neste segmento. E ter um amigo desses por perto, além de contar com a capacidade técnica dele é animador”
, complementa Pomerode.

“Particularmente fico muito feliz com a escolha do Túlio, com a parceria com o Leandro, que até antes do Sertões era meu navegador. Os dois são muito bons e vão conquistar importantes resultados juntos, tenho certeza. Além do mais, que felicidade nos 10 anos de ProMacchina, ter como meu cliente e piloto o cara que me apresentou ao rali!  É um verdadeiro presente”
, comenta Maurício.

A “estréia” da nova dupla acontece neste fim de semana, na prova de Poços de Caldas, MG, 4ª etapa da Mitsubishi Cup Sudeste. Por lá enfrentarão uma pista de aproximadamente 28 quilômetros, na qual três baterias serão realizadas, totalizando assim, 84 quilômetros de velocidade máxima. Segundo informa a organização do evento, “A pista tem características mistas, com predomínio de cascalho e mescla pontos de alta velocidade e trechos que exigem mais técnica. O diferencial é que a vegetação no local é formada predominantemente por mato, o que em 50% da pista possibilita ampla visibilidade do traçado”, revela Detlef Altwig, Gerente Técnico da Competição.

Breve Currículo Rafael Túlio

– 1999 – Estréia nos ralis após convencer Maurício Neves a lhe preparar um carro e ser seu navegador no Rally da Graciosa daquele ano

– 2001 – Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade, Categoria N2 a bordo de um Seat Ibiza.

– 2004 – Campeão da Copa Peugeot de Rally de Velocidade

– 2005 – Campeão Sul-Americano de Rally de Velocidade, Categoria A6

– 2006 – Campeão da Copa Peugeot de Rally de Velocidade

– 2006 – Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade, Categoria A6

– 2007 – Campeão da Copa Peugeot de Rally de Velocidade

Atual líder da  Copa Peugeot de Rally de Velocidade, Categoria 207

Atual Vice- Líder do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *