Rally: Rafael Tulio e Gilvan Jablonski confirmam favoritismo e vencem novamente

Está até virando rotina. Quando a dupla Rafael Túlio e Gilvan Jablonski entra em seu Peugeot 206 em estradas pomeranas, a vitória é certa. Depois da conquista da etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, em abril, a dupla da casa vence, neste final de semana, a 4ª Etapa da Copa Peugeot, na categoria Geral.

 


“Fizemos uma prova concentrados no caminho, no traçado. Apesar da chuva que caiu nos dias que antecederam a etapa, os pisos estavam muito bons, provando que aqui é um ótimo lugar para se fazer ralis”, conta Túlio.


 


Já nas primeiras  especiais, a dupla de Pomerode abriu uma diferença razoável para seu concorrente, a dupla Luis Stédile/ Lucas Generosi que foram  prejudicados por um pneu furado. Mas foi no segundo dia do rali, disputado neste domingo, que Túlio provou ser o rei das estradas pomeranas. Foram três passadas na mesma especial com tempos cada vez mais baixos. Foram mais de quatro segundos de diferença da primeira passada para a última. “Fomos acertando o traçado, pegando mais confiança, acertando os pneus e assim conseguimos melhorar os tempos apesar da diferença de mais de 30 segundos”, explica.


 


Seu Peugeot 206, que estava estreando na Copa Peugeot (as normas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade são diferentes da Copa Peugeot, que usa carros originais) se manteve inteiro e sem problemas durante a etapa.


Para a próxima etapa, que será realizada em Porto Alegre (RS) no mês de outubro, Rafael quer manter a liderança na Copa Peugeot. “Vamos melhorar o acerto do carro e correr para manter a liderança na Copa que é muito importante para nós”, finaliza.


Resultado Geral 4ª etapa : 5 primeiros (extra-oficial):


Pos. N. Dupla  UF/UF    Categ.  Tempo


1 1 Rafael Tulio / Gilvan Jablonski  PR / MG 206 :    01h0min 12.60
2 54 Elcio Lange / Gerson Lange SC / SC  206 L:    01h09min 53.90
3 56 Jayme Rossler / Aury Klein RS / RS  206 :       01h10min 04.80
4 57 Roberto Theodoro / Ernani Waschburger RS / RS  206 :  01h10min25.0
5 33 Moisés Nivoloni / Bruno Borgonovi SP / SP 206:   01h11min59.70


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *