Rally: Reinaldo Varela e Marcos Macedo são os Campeões na Production no Brasileiro de Croos Country

Na sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally dos Amigos, que aconteceu neste sábado (2) na cidade de Itatinga, interior de São Paulo, Reinaldo Varela e Marcos Macedo (RR Racing) que ficaram com a terceira colocação na geral dos Carros do campeonato terminaram a prova em sexto e garantiram o tÁ­tulo na categoria Production. Depois de 154 quilÁ´metros em uma única especial programada para a prova, MaurÁ­cio Neves e Clécio Maestrelli conquistaram o primeiro lugar no pódio com o tempo de 2h14m28, mas quem garantiu o tÁ­tulo da temporada foi a dupla Guilherme Spinelli/Marcelo VÁ­volo, mesmo chegando na terceira colocação.

 


Reinaldo Varela fecha o ano com chave de ouro ou podemos dizer troféu de ouro. Depois de ter conquistado o tÁ­tulo de campeão do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade ao lado de KZ Morales e com o navegador Marcos Macedo, vice-campeão no Rally dos Sertões e ainda, o tÁ­tulo no Rally dos Amigos, de campeão de Rally Cross Country na categoria Production. “Estou muito feliz, com a sensação de dever cumprido, acho que fiz diretinho a lição de casa”, assegurou Varela.


O último tÁ­tulo de campeão de Varela no brasileiro cross country foi em 2003. “Entrei na prova tranqüilo, com a consciência que seria mais uma disputa dura. Na categoria a briga com o Gianetti foi prova a prova e a decisão do tÁ­tulo ficou para a última etapa, coisa que em outros anos não acontecia. Na geral, terminamos em ótima colocação, levamos a Mitsubishi L200 RS entre os carros Mitsubishi L200 Evo. Fruto de muito trabalho da equipe que desde o começo sabia que nosso maior objetivo era o tÁ­tulo da categoria”, comemorou o piloto tricampeão de Brasileiro de Rally Cross Country que tem o patrocÁ­nio da Mitsubishi, Pirelli, Aura e apoio do São Paulo-I, Itatiaia, Temp Clean, Borgwarner e Vuarnet.


Segundo Marcos Macedo, a dupla chegou em Itatinga (Rally dos Amigos) na condição de terceiros colocados no Campeonato Brasileiro na classificação geral e com a determinação de buscar o tÁ­tulo na Production. “O carro estava ótimo, a equipe estava focada e estávamos em primeiro na nossa categoria e com mais da metade da prova ouvimos pelo rádio que nosso principal adversário estava com problemas de tração. Já tÁ­nhamos aberto vantagem, mas naquele areião todo, com muitos saltos e facões em curvas fechadas, o perigo era constante então resolvemos terminar com maior tranqüilidade”, ressaltou Marcão.


O navegador conquistou seu primeiro tÁ­tulo brasileiro nos campeonatos de rally cross country. “Varela é um piloto muito determinado e experiente, daqueles que não joga a toalha nunca. No final chegamos em sexto lugar na geral e em segundo na categoria, o que nos garantiu o tÁ­tulo de campeão na Production”, finalizou o navegador que começou sua parceria com Reinaldo Varela, piloto campeão mundial de Rally Cross Country, em março de 2006, defendendo a equipe RR Racing.


As seis etapas disputadas tiveram três vencedores diferentes: Guilherme Spinelli/Marcelo VÁ­volo (Mitsubishi L200 Evo) venceu três provas, 2ª etapa em Campinas (SP), 3ª etapa Rally Estrada Real (MG) e 4ª etapa Rally das Montanhas; MaurÁ­cio Neves/Clécio Maestrelli (Mitsubishi L200 Evo) venceram duas, a primeira de Tijucas (SC) e o Rally dos Amigos (Itatinga) última etapa; Ingo Hoffman/Lourival Roldan (Mitsubishi L200 RS), venceram a 5ª etapa de SerrAzul em Itupeva (SP).


Resultado do Rally dos Amigos:


1º) MaurÁ­cio Neves/Clécio Maestrelli, 2h14min28s
2º) Felipe Bibas/Emerson Cavassin, 2h14min46s
3º) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo, 2h15min08s
4º) Ingo Hoffmann/Lourival Roldan, 2h15min37s
5º) João Antonio Franciosi/Rafael Capoani, 2h20min09s
6º) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 2h21min37s



Classificação geral do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, nos carros:


1º) Guilherme Spinelli/Marcelo VÁ­volo (Mitsubishi L200 Evo), 79 pontos
2º) Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (Mitsubishi L200 Evo), 71
3º) Reinaldo Varela/Marcos Macedo (Mitsubishi L200 RS), 61,5
4º) MaurÁ­cio Neves/Clécio Maestrelli (Mitsubishi L200 Evo), 54,5
5º) Klever Kolberg/Eduardo Bampi (Mitsubishi L200 Evo), 46,5


Categoria Production:


Piloto:
1º) Reinaldo Varela, 86,5
2º) Felipe Gianetti, 77
3º) Edu Piano, 49,5
4º) Paulo César Bertolini, 42
5º) Á‚ngelo Guazzelli, 24


Navegador:


1º) Marcos Macedo, 86,5 pontos
2º) Edu Sachs, 66
3º) Rogério Almeida, 49,5
4º) Vanderlei Dalla Costa, 42
5º) Guilherme Signoretti/Carlos Brites, 24