Rally: Robert Naji Nahas vence Rally dos Amigos e sagra-se campeão Brasileiro no Quadriciclos

Com mais de duzentos inscritos, dos quais nos Quadricilos, disputaram a nona edição do Rally dos Amigos, realizada neste sábado (02/12) em Itatinga, interior de São Paulo (SP). Mesmo com muitos problemas no seu Quadricilco, Robert Naji Nahas foi o vencedor da prova na sua categoria, que valeu pela última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto ainda terminou em 4º na Geral entre as motos.

 


Partindo para o tudo ou nada, Nahas acelerou pra valer e praticamente ignorou a forte concorrência e o maior número de Quadriciclos em uma mesma prova. Munir Caliu, de apenas 16 anos, foi o segundo colocado e o terceiro foi o uruguaio Luiz Henderson.
 
Ao todo, foram quatro etapas do Brasileiro de Rally Cross Country disputadas na temporada de 2006, das quais Robert Naji Nahas venceu três. “Não foi só o Idéia Fixa, apoiado por minha equipe, que antecipou o Natal este ano. Vencer esta prova foi um presentão para mim mesmo”, comemorou o piloto. “Quando se faz o melhor, com dedicação e profissionalismo, o resultado final é sempre o que esperamos. Mesmo sendo uma prova curta, não deixou em nenhum momento de ser difÁ­cil”, explicou Robert, que teve problemas em seu Quadriciclo durante a etapa. “Fingi não ver a luz que mostrava o aquecimento do meu ‘Quadri’. Decidi acelerar e fazer o melhor para vencê-la. Aproveito agora para agradecer aos meus patrocinadores, aos apoiadores e a todos que de alguma forma colaboraram para o excelente resultado da equipe RNN Sports este ano!”, declarou Robert emocionado.
 
A prova, que tinha a tradição de apenas reunir os amigos de Rally no final do ano, tornou-se uma das mais disputadas, bem organizadas e que atrai o maior número de competidores de todas as categorias: carros, motos, quadricilos e caminhões. De paises vizinhos, atraÁ­dos pela tradição do evento, estiveram presentes pilotos do Uruguai e da Argentina. Cerca de mil pessoas estiveram diretamente envolvidas na realização da prova, entre elas profissionais deslocados para o evento e as equipe locais.