Rally: Rallye das Praias abre temporada do automobilismo gaúcho

Os municípios de Osório e Santo Antônio da Patrulha serão palco de mais uma edição do tradicional Rallye das Praias. A prova de regularidade é disputada desde 1970 e leva o título de competição automobilística com o maior número de edições em todo o país, superando até mesmo corridas como as Mil Milhas em São Paulo.

A previsão é de mais de 40 carros no grid. Até esta sexta-feira, o número de inscritos já havia superado a prova do ano passado. A novidade é a presença significativa de pilotos na categoria estreante. O diretor de prova, Fernando Milano, diz que um dos diferenciais do Rallye das Praias, é a possibilidade do piloto e navegador enfrentarem terrenos variados.

“O trecho passa por locais com terra, areia, pedra, barro e grama. Tudo isso numa prova só”, disse.

A largada está marcada para as 11h de sábado, 23 de fevereiro, na beira da praia de Atlântida Sul. Na edição do ano passado a dupla de Passo Fundo Marcus Matzembacher e Daniel Lê venceu a corrida com o Gol número 222. Ari Peruzzo e Rogério Colla com um Gol de Nova Prata chegaram na segunda colocação. O terceiro posto ficou com a dupla de Porto Alegre Fernando Mello e Fernando Maciel com um Peugeot 206.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *