Rally: RN 1500 teve dobradinha nas motos, com DenÁ­sio em primeiro e Mafra em segundo

Além do tÁ­tulo da competição, dupla garantiu liderança do campeonato brasileiro de rally cross country.

Apesar das chuvas, dos trechos cancelados, e de todas as dificuldades que envolvem a participação em um rali cross country de alto nÁ­vel com o RN 1500, a sensação para os pilotos da equipe Mega Motos/Copobras (Brusque- SC) – DenÁ­sio Nascimento (Honda CRF 450X/Sport) e Aristides Mafra Jr, é de dever cumprido, já que eles ficaram respectivamente com a primeira e segunda colocação na classificação, após três dias de disputa.

Neste domingo (03), as motos largaram para a última etapa da 12ª edição do campeonato. Foram duas especiais de 30 quilÁ´metros cada, no municÁ­pio de Ipanguaçu, no circuito entre Guamaré, e a capital potiguar. Segundo o campeão nas motos do RN 1500 2009, o resultado é fruto de muito trabalho em equipe, já que a conquista não seria possÁ­vel, não fosse o esforço de todos os integrantes da Mega Motos/Copobras.

“Na prova de hoje tinha muita água. Mas a equipe está de parabéns, todos trabalharam bastante, devido a água, os equipamentos precisaram de muita manutenção, e todos trabalharam muito na noite anterior, para que eu conseguisse a vitória”, afirmou DenÁ­sio.

De olho no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Denisio se mostrou muito satisfeito e confiante após mais essa conquista. “Esse resultado foi importantÁ­ssimo, e vem de encontro ao projeto deste ano, onde nosso intuito é vencer o brasileiro, e o RN de dar suporte e bagagem para enfrentar o Rally dos Sertões no mês de junho”, contou o piloto que usará toda a experiência acumulada na maratona de provas, rumo a disputa da maior prova cross country das Américas.

Assim como seu companheiro de equipe, Mafra é só elogios a Mega Motos. “A equipe está de parabéns, tivemos 100% de aproveitamento. O DenÁ­sio venceu a primeira etapa, eu venci a segunda, e ele venceu a terceira, então a vitória sempre ficou com a equipe. Foi muito bom para ver como os equipamentos iriam se comportar, e a equipe fez um excelente trabalho”, declarou.

Segundo o calendário da Confederação Brasileira de Motociclismo, a próxima etapa do brasileiro, será justamente no rali dos sertões, que valerá pela 4ª etapa do calendário nacional.