Renan Guerra crava duas pole positions na etapa de Pinhais da Itaipava GTBR4

O piloto foi o melhor nos dois treinos realizados com chuva neste sábado (24).

Nem mesmo a chuva foi capaz de parar Renan Guerra na segunda rodada dupla da temporada da Itaipava GTBR4, em Pinhais. O piloto, vice-líder do campeonato, foi o mais rápido nos dois treinos classificatórios deste sábado, realizados debaixo de chuva, e largará na pole da terceira e quarta etapas.
Na primeira tomada de tempo, Renan Guerra cravou 1:36.259, seguido por Carlos Burza, com 1:38.899. Já na segunda, o vice-líder do campeonato marcou 1:35.384, e a segunda colocação ficou com o estreante Gustavo Sondermann, com 1:36.318.
“O carro está com um ajuste muito bom e conseguiu andar melhor que o dos outros pilotos. Isso me dá mais confiança para a prova e acredito que tenho boas chances de sair daqui na liderança. Mas não basta achar, preciso continuar andando com seriedade e acelerando”, afirma Renan Guerra.
Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, líderes do campeonato, tiveram problemas no primeiro treino classificatório. Com a pista molhada, Sérgio Laganá escapou na reta dos boxes, bateu e os mecânicos não conseguiram arrumar o carro para a sequência de treinos.
Como havia feito apenas a volta de aquecimento, Alan Hellmeister e Sérgio Laganá largarão na última colocação do grid. Além do modelo Maserati Trofeo, que vem sendo usado pela dupla, eles também trouxeram para Pinhais um Ferrari Challenge – e tinham planos de disputar as duas provas com o carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *