Stock: Gêmeos chegam Campo Grande otimistas

Com ligações ao Mato Grosso do Sul, pois moraram em Amambai até os 18 anos, os gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico chegam a Campo Grande otimistas para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser realizada sábado (dia 05/7), a partir das 9h15. Os dois têm o objetivo de marcar pontos.

Rodrigo Sperafico, da equipe Terra/Avallone, espera voltar a marcar pontos e de preferência em um lugar no pódio. “Precisamos marcar pontos para melhorar nossa posição na classificação do campeonato e se garantir no grupo dos que postulam uma vaga nos playoffs decisivos. Não podemos mais desperdiçar oportunidades, como em Santa Cruz, quando tínhamos tudo para conquistar o terceiro lugar, mas um erro na entrada dos boxes para o pit stop, quando ultrapassamos a velocidade máxima em 3 Km/h, nos tirou importantes pontos. Mas temos a certeza de que o carro está mais competitivo e temos boas chances em Campo Grande”, acentua Rodrigo.


Já Ricardo Sperafico, da equipe Panasonic Racing, tem a meta de terminar a primeira prova na temporada. Ele adianta que o carro mostrou evolução em Santa Cruz do Sul, mas espera contar também com um pouco de sorte. “Depois da prova de Curitiba colocamos o chassi no gabarito e descobrimos alguns defeitos. No entanto, não conseguimos aproveitar esta melhora em Santa Cruz porque a corrida foi muito conturbada e tivemos uma escapada de pista. Estou confiante de que em Campo Grande poderemos terminar a corrida”, frisa Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *