Stock: Com novo sócio e diretor técnico, Katálogo Racing mira o topo na temporada 2008

Luis “Dragão” Trinci passa a ser sócio da equipe e assume diretoria técnica prometendo levar um novo nível de profissionalismo às pistas e boxes da Copa Vicar, antiga Stock Light.

Prevista para começar dia 13 de abril, a 30º temporada da Stock Car promete ser uma das mais disputadas de todos os tempos. Implantado recentemente, o sistema de rebaixamento fez com que a categoria se tornasse mais competitiva e ainda mais atraente para os amantes da velocidade. Com quatro carros na Copa Vicar, antiga Stock Car Light, a Katálogo Racing já desenhou sua estratégia para estar entre os primeiros colocados desde o início das provas e chegar ao fim da temporada com a ascensão à categoria V8. A base da estratégia foi dada pela entrada definitiva de Luis “Dragão” Trinci na equipe. Trinci acaba de acertar um acordo pelo qual se torna sócio da Katálogo Racing, ao lado de seu fundador, o empresário Fernando Parra. Além da sociedade, Dragão assume o cargo de Diretor Técnico da equipe.

Dragão, que já trabalhou com pilotos do nível de Bruno Junqueira e Helio Castroneves, terá a responsabilidade de comandar Fernanda Parra, a única mulher na categoria. Os outros três pilotos que irão compor o quadro da equipe ainda estão em negociação e deverão ser anunciados no final do mês. Independente das negociações em curso, porém, Dragão diz que está aberto a ouvir opiniões e a receber propostas de novos talentos interessados em disputar as provas pela Katálogo.

Com mais de 30 anos de experiência em automobilismo, Dragão sintetiza como será a temporada deste ano. “Nos últimos testes que realizamos, a Katálogo Racing mostrou que pode ser competitiva e brigar pelas primeiras posições. Creio que a diferença neste ano estará nas equipes. Um piloto sem um bom carro nas mãos não pode fazer muita coisa e, por isso, vamos trabalhar para dar aos nossos pilotos um carro vencedor”.

Para Fernando Parra, um diferencial de peso é que a equipe de suporte será virtualmente a mesma já utilizada na categoria V8, com mecânicos experientes, equipamentos de primeira linha e know-how avançado. “Com Dragão em nosso time, vamos trazer um novo nível de experiência e de suporte agressivo à Copa Vicar”, garante Parra, explicando que a retaguarda da Katálogo Racing contará com 15 especialistas durante toda a temporada.

Há 28 anos, o Brasil era agraciado com a primeira prova de Stock Car realizada no país. A corrida aconteceu no autódromo de Tarumã, uma pista clássica do Rio Grande do Sul, e teve a participação de 19 pilotos – cada qual dirigindo um Chevrolet Opala de seis cilindros, um dos mais velozes automóveis brasileiros da época.

Em 2008, a Copa Vicar contará com 34 carros e as duas equipes que obtiverem a melhor colocação ao final da temporada garantem o acesso para a elite da Stock Car, a V8.

Katálogo Racing – Patrocinada pela Katálogo Software, entre outras empresas, a equipe Katálogo Racing foi criada  em 1999. Na época, usava o nome Max Racing, alterado em 2002 com a entrada da Katálogo como patrocinadora. A escuderia conta com uma oficina de 600 metros quadrados, equipe estruturada, dez integrantes oficiais, dois carros, uniformes para mecânicos, salas vips para clientes, sala com ar condicionado nas pistas para os pilotos e área administrativa controlada pela Katálogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *