Road to Indy: Em Palm Beach, Renan Guerra inicia preparação para o Programa Road to Indy

Piloto Paulista faz dois dias de treinos e testes no Palm Beach Internacional Raceway pela RDD Motorsports.

Começou a caminhada do piloto paulista Renan Guerra, para o automobilismo norte-americano. Nos dias 19 e 20/09 Renan testou sob supervisão do experiente piloto brasileiro radicado nos Estados Unidos Oswaldo Negri Jr, na equipe americana RDD Motorsports.

A RDD Motorsports pretende em 2012 ter uma estrutura na USF 2000 e trabalha no programa “Road To Indy”, que revela os principais talentos do automobilismo norte-americano; atualmente conta seis carros da Formula BMW, e estrutura de ponta para garantir a formação de seus atuais e futuros pilotos nos Estados Unidos.

Uma parceria inédita entre a Itaipava, Castroneves Racing, RDD Motorsports e GT-ONE, garantiu a viabilidade inicial do projeto, que pretende já na próxima temporada ter o piloto brasileiro a bordo em um de seus carros.

Dia 1 – Foi dedicado a trabalhar nos ajustes, análises e familiarização do piloto ao carro e pista, que por sinal é excelente. Oswaldo Negri Jr conduziu o treino passando informações importantes para a melhora da expertise sem se preocupar com tomadas de tempos. Com todos os ajustes feitos os resultados do jovem Renan Guerra superaram as expectativas de todos, sendo muito elogiado e mostrando resultados, com um total de 100 voltas.

Dia 2 – Foi dedicado aos trabalhos de simulações; pela manhã foram simuladas voltas de classificações com o tanque vazio, e em condições extremas de calor. Na parte da tarde, já com tanque cheio foram simuladas condições de Grande Premio e alterações de ajustes de pista, onde o piloto mostrou estar trabalhando forte, com um total de 100 voltas.

A jornada de Renan Guerra continuará com testes privados, só que agora em St. Petersburg no Autódromo de Andersen Race Park, pela Cape Motorsports, com um carro Oficial da USF 2000, carro e equipe campeões em 2011 com três rodadas de antecipação, onde terá um dia já dentro do programa de preparação da “Road To Indy”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *