F1: Estudo aponta irregularidades no orçamento da Red Bull em 2010

Campeã da temporada 2010 – tanto entre os pilotos quanto nos construtores – a Red Bull foi objeto de estudo de uma multinacional francesa, a Capgemini. Segundo publicação desta quarta-feira da revista italiana Autosprint, a auditoria da empresa apontou irregularidades no orçamento do time no ano passado.

No inÁ­cio do ano, o diretor da Red Bull, Christian Horner, negou prontamente quando perguntado se a equipe havia excedido o limite de investimentos estipulado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). No entanto, segundo a Capgemini, a escuderia é suspeita de esconder informações e quebrar o acordo com a entidade.

Apesar de não ter nenhuma punição prevista, a Fota (Associação dos Times de F-1) quer uma reunião para esclarecer o assunto, ainda esta semana, nos eventos que decorrem o Grande Prêmio de Cingapura, no próximo domingo.

Ainda de acordo com a publicação italiana, a RBR tentou impedir o estudo da empresa, alegando invasão de privacidade, pelo fato de ter o acesso ao que foi chamado de “informações delicadas”. Martin Whitmarsh, presidente da Fota e chefe da McLaren, exigiu uma explicação da rival, que poderá ser bicampeã entre os pilotos já na próxima etapa.

Fonte: GazetaEsportiva.Net