Seat Leon Supercopa: Marcello Thomaz testou carro da categoria

Piloto brasileiro treinou em Hockenheim na última terça-feira e tenta uma vaga na categoria que é preliminar do DTM.

O brasileiro Marcello Thomaz testou nesta terça-feira (20/03) em Hockenheim um carro da categoria alemã Seat Leon Supercopa. Convidado pela equipe Cat Race, Thomaz desenvolveu um trabalho de avaliação junto com outros dois pilotos, com três idas a pista na parte da manhã e uma na parte da tarde.

Terceiro colocado na Fórmula 3 Sul-americana em 2005 e 11º colocado na Fórmula 3 Alemã em 2006, onde disputou apenas 12 das 20 etapas da temporada, Marcello teve seu primeiro contato com um carro de Turismo. “Posso dizer que o Seat Leon utilizado pela categoria é muito divertido. O motor conta com 300 cavalos e o câmbio tem acionamento no volante. É um carro rápido e que dá muito prazer de pilotar. Na primeira vez que fui para a pista já deu para começar a virar tempos competitivos a partir da 6ª volta. Mas é um carro bem diferente de tudo que pude pilotar até hoje e ainda preciso me acostumar com suas reações, muito mais lentas que as de um Fórmula 3, por exemplo”, disse Marcello.

A categoria monomarca da montadora espanhola Seat fará a preliminar das provas do DTM em oito das 10 corridas que compõem o calendário deste ano dos carros de Turismo mais badalados da Europa. Outra atração da Leon Supercopa é a premiação em dinheiro para pilotos e equipes a cada etapa e também ao final da temporada.

Lutando com a falta de patrocínio, Thomaz tem encontrado dificuldades para definir em qual categoria irá competir em 2007. Há cerca de 15 dias, ele participou de uma sessão de testes na Fórmula 3 Inglesa pela equipe Ultimate no circuito de Snetterton e trabalhou no desenvolvimento do novo chassi Mygale, mas o time estreante na categoria optou pelo australiano Ben Clucas para pilotar o segundo carro na primeira etapa do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *