Skip Barber: Thiago Calvet atrás da recuperação em Nova Jersey

A próxima etapa será marcada pela inauguração do complexo automobilístico Thunderbold, no estado americano de Nova Jersey. Ele é composto por duas pistas, três circuitos de kart, hotel e restaurantes. A etapa da Skip Barber East Series antecederá uma das principais categorias do país, a Grand Am. São esperadas 70 mil pessoas para esse evento, uma ótima oportunidade para entrar definitivamente no mundo do automobilismo norte-americano. ‘Estou muito feliz de participar deste grande evento e fazer parte desta festa”, confessa Calvet(Alfaparf Milano).

O piloto brasileiro, que tem o apoio da academia A! BODY TECH, está na 6ª colocação do campeonato, mas ainda com chances reais de brigar pelo titulo, já que a diferença de pontos entre os pilotos é pequena. Com os últimos resultados o frances Julien Gerbi que até então era o líder, passou para vice-liderança atrás do americano Corey Lewis.

O carioca vê todos os pilotos no mesmo patamar para esta corrida. ‘Uma coisa muito boa é que ninguém conhece a pista e assim ninguém tem vantagens em relação aos outros’, afirma. Calvet(Afaparf Milano) diz que não irá deixar a pressão de se recuperar no campeonato afetar sua corrida como em etapas passadas ‘Não quero cometer erros e perder minha corrida como aconteceu em Road America, onde acabei perdendo a vice-liderança do campeonato. Vou me concentrar somente em minha perfomace e esquecer meus adversários, tenho certeza que assim os resultados virão’.

Os treinos livres começam nessa quinta-feira. A 11ª etapa será realizada no Sábado e no Domingo, encerrando o fim de semana, a 12ª etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *