Sprint Race: Campeão da Final Cup 2016 é Luca Milani

Minicampeonato com premiação de 30 mil reais é o grande atrativo da segunda metade da temporada 2016. A oitava e última etapa está programa para o dia 18 de dezembro, no autódromo de Interlagos
Luca Milani faturou o título do minicampeonato Final Cup que é disputado dentro da temporada 2016 e repete o sucesso das edições anteriores na Sprint Race, compreende as etapas 5, 6 e 7, configurando seis corridas. Seu principal atrativo é a premiação: são 30 mil reais para serem usados como crédito no ano seguinte.

“O objetivo desde a primeira sessão de treinos eram as vitórias e estou muito feliz com o saldo super positivo, que de quebra me deu o título da Final Cup”, festejou Luca do SR #77.

O piloto paulista assumiu a liderança da tabela de classificação na categoria PRO, após conquistar uma pole e vencer as duas corridas na sétima etapa disputada em Cascavel e ter garantido sua quinta vitória consecutiva.

“A Final Cup na Sprint é excelente, pois aumenta a disputa entre pilotos pela classificação geral, contando PRO e GP em uma única tabela de pontuação, deixando o campeonato mais disputado. O prêmio oferecido para o campeão desse torneio interno é muito bom e, dá a oportunidade do campeão ficar na categoria no ano seguinte, mantendo um bom nível”, concluiu Luca Milani.

Sistema de Premiação:

A Sprint Race é, atualmente, uma das principais categorias de entrada do automobilismo de competição no Brasil. A categoria iniciou suas disputas em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais. O alto equilíbrio dos carros fez das provas um sucesso no cenário nacional.

O sistema de premiação da Sprint Race nesta temporada permanece a mesma. Para a classificação dos pilotos dentro da mesma corrida, na PRO, por exemplo, existe o confronto entre os pilotos com até 28 anos e, acima desta idade, estão os inscritos na Sprint Race GP.

O formato adotado prevê três minitorneios além do campeonato principal: Winter Cup (Etapas 2ª, 3ª e 4ª), Final Cup (Etapas 5ª, 6ª e 7ª) e Rookie of the year (pilotos iniciantes). Além de um troféu diferenciado, as disputas rendem, respectivamente, 20 e 30 mil reais em investimentos para o próximo ano ao campeão. Já no Rookie of the year, concorre pilotos estreantes, tendo participado em até três etapas nos anos anteriores da categoria, e prêmio de R$25.000,00 a ser usado de crédito em 2017.

O vencedor geral, – após oito etapas com duas corridas cada, em um total de 16 -, recebe um bônus de 50 mil reais. Se o vencedor se repetir, este receberá o troféu e será considerado o vencedor, porém o prêmio irá para o segundo colocado dos respectivos torneios.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Classificação do Final Cup (Etapas 5, 6, e 7):

1) 77 Luca Milani (PRO), 141 pontos
2) 87 Jorge Martelli/ Kau Machado (GP), 87
3) 82 Gerson Campos/ Cassio Cortes (GP), 83
4) 17 Eduardo Berlanda e Wanderlei Berlanda Jr (PRO), 94
5) 78 Lucas Peres/Marcus Peres (GP), 77
6) 7 Vinícius Margiota (GP), 80
7) 13 Raphael Campos (PRO), 61
8) 23 Guido Cotta (PRO), 50
9) 88 Beto Giorgi/ Esio Vichiesi (PRO), 23

Calendário 2016

20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
14/08 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Guest Race
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *