Spyder Race: Temporada 2009 começa neste domingo, em Interlagos

Categoria dos protótipos terá novamente corridas no Paraná, mas neste ano todas serão válidas pelo estadual de São Paulo. Organização também contratou um publicitário para auxiliar na promoção do evento.

A temporada de 2009 da Spyder Race, uma das categorias mais velozes do automobilismo brasileiro, começa neste domingo (15) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Depois de encerrar o ano anterior com número recorde de participantes – média de 25 carros por corrida –, o torneio retorna à ativa como uma das principais atrações do Campeonato Paulista de Automobilismo.

 

E traz algumas novidades. A principal delas é a volta das etapas paranaenses ao calendário regular do estadual. No ano passado, durante o fechamento do autódromo paulista para obras do GP Brasil de Fórmula 1, a categoria realizou uma copa paralela com etapas em Londrina e Curitiba. Em 2009, estas duas provas estão confirmadas, mas voltarão a valer pontos para o estadual.

 

“Fizemos uma opção diferente no ano passado para nossas já tradicionais corridas no Paraná, mas isso exigiu a realização de uma rodada dupla no fim do ano para que o Campeonato Estadual não ficasse mais curto. Neste ano, optamos por voltar ao sistema antigo, e vamos a Londrina e a Curitiba disputar corridas válidas pelo Campeonato Paulista”, declarou Peter Willian Januário, promotor e organizador da categoria.

 

O paulista Fabio Perez, atual campeão da Spyder Race e um entusiasta das corridas fora de São Paulo, aprovou a mudança. “Quanto mais a categoria se expandir, mais interessante ela ficará para os pilotos, para as equipes e para o público”, disse Perez. “No ano passado essa expansão ocorreu de forma independente, mas acredito que reagrupar as etapas paranaenses dentro do Campeonato Paulista é melhor para todos. Assim elas continuarão valendo pontos para o torneio principal e isso certamente garantirá grids maiores e um espetáculo mais bonito”, encerrou.

 

Suporte ao promotor – A partir desta semana, a promoção da Spyder Race terá o suporte do publicitário Luigi di Nizo, da Inova Marketing Esportivo. Responsável pela reestruturação da Fórmula São Paulo, em curso desde o final de 2008, Luigi vai auxiliar o promotor Peter Januário na tarefa de manter a Spyder Race como uma das principais categorias do país.

 

“A Spyder teve sua melhor temporada no ano passado, mas isso não significa que não possamos ir ainda mais adiante”, disse Januário. “O Luigi tem feito um ótimo trabalho na Fórmula São Paulo, apesar da categoria viver um momento difícil em virtude da falta de renovação pela qual o automobilismo brasileiro de base atravessa. E pretendemos usar a experiência dele para melhorar ainda mais o nosso torneio”, acrescentou o promotor.

 

Di Nizo já determinou os primeiros passos de seu trabalho neste ano. “A Spyder Race é uma categoria que podemos definir como carismática. Todo piloto que tem a oportunidade de guiar esse carro o adora, e isso é muito importante para qualquer evento. O que precisamos, agora, é cuidar um pouco mais da imagem do torneio e das equipes, para que em seguida possamos atuar mais intensamente na busca por parceiros e patrocinadores”, encerrou o publicitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *