Stock: Acidente tira Officer Motorsport dos pontos

Duda Pamplona e Nonô Figueiredo já sabiam que acidentes em corridas de automóvel acontecem, mas hoje (domingo, 13), descobriram que quando os dois pilotos da mesma equipe são prejudicados por esse mesmo motivo as conseqüências são bem mais tristes. Logo na sexta volta da prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car disputada no Autódromo de Interlagos (SP), os dois pilotos da Officer Motorsport foram alijados da disputa pelos pontos em conseqüência de uma batida que envolveu pelo menos outros cinco pilotos. Enquanto Nonô Figueiredo abandonou a prova no local, a saída do “S” do Senna, Duda conseguiu prosseguir e terminar em 22º lugar. A vitória ficou para Marcos Gomes (Medley-A.Mattheis).

Embora Duda e Nonô deixassem Interlagos sem marcar pontos, o saldo da primeira etapa foi considerado positivo. Duda, que fora das pistas também responde pela direção do time, citou as razões para essa conclusão:


 


“Até o ano passado tínhamos dificuldade em encontrar o acerto ideal para Interlagos, fato que não ocorreu neste fim de semana, quando nossos dois carros andaram bem enquanto estiveram na pista. Infelizmente, tal como o Nonô, acabei pegando as sobras de um acidente onde não tive a menor participação.”


 


Por seu lado Nonô Figueiredo adotou uma atitude filosófica para encarar seu abandono no reinício da corrida:


 


“É frustrante não terminar uma corrida, no entanto, meu carro estava muito bom e vamos partir com tudo para a etapa de Brasília, dentro de três semanas.”


 


Fábio Gaia, diretor esportivo da Officer Motorsport, lembrou que acidentes são coisas normais em corridas “só que quando o mesmo acidente envolve os dois pilotos da equipe a situação fica um pouco mais complicada. De qualquer forma a mensagem foi dada: em situação normal de treinos e corridas nossa equipe está competitiva.”


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *