Stock: Starostik recebe toque de Losacco e abandona quando já era o décimo

Paranaense estranha atitude do concorrente.

A etapa de abertura Copa Nextel Stock Car 2008 vinha sendo perfeita para o piloto William Starostik (Jota Quest – Até aonde vai/ Instituto Anami/ Instituto Ecoplan). Depois de largar da 17ª posição, o curitibano vinha em décimo sexto lugar mesmo tendo levado um toque de Tarso Marques na entrada da Curva do Esse.
 
Rapidamente o piloto evoluiu até o décimo lugar, lutando com Giuliano Losacco. Na nona volta, após a segunda relargada, Starostik foi ultrapassado por Losacco na descida do Lago, e na mesma volta tentou recuperar a posição.
 
Starostik se aproveitou que saiu mais forte que o concorrente na descida do Lago e abriu para ganhar a posição. Mas exatamente quando foi frear o carro na curva da Junção tomou um toque, e acabou sendo jogado para fora da pista.
 
“Não consigo entender oque aconteceu com o Losacco. Se ele tinha problemas no carro tudo bem de ter me tocado na freada da curva, mas não existe um motivo para continuar me empurrando para fora da pista”, disparou Starostik.
 
A corrida teve duas interrupções com safety-car. A primeira devido a um forte batida de Thiago Marques na reta e depois por um choque na relargada envolvendo vários pilotos na saída do Esse do Senna.
 
O piloto lamentou o ocorrido e já pensa na próxima etapa, dia 04 de maio, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. A vitória acabou nas mãos do paulista Marcos Gomes, que venceu um intenso duelo com Thiago Camilo, se valendo da melhor estratégia na hora do reabastecimento. Thiago Camilo foi o segundo e Cacá Bueno completou o pódio.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *