Stock: Antonio Jorge Neto termina em 6° em Salvador

Resultado coloca o piloto entre os dez melhores que disputam o Playoff. David Muffato abandonou com o câmbio quebrado.

A primeira corrida de rua da história da Stock Car foi realizada neste domingo em Salvador, Bahia, e reuniu 47 mil pessoas no CAB – Centro Administrativo da Bahia. A vitória ficou com Cacá Bueno seguido por Marcos Gomes e Ricardo Sperafico.

A Itaipava Racing Team conquistou um grande resultado com Antonio Jorge Neto (Itaipava/Eurofarma/Pilão). Com a 6ª colocação, o piloto paulista agora está entre os dez primeiros que se classificam para o Playoff. David Muffato (Itaipava/Pilão/Scott) teve que abandonar com o câmbio quebrado.

Eduardo Bassani, engenheiro do time, comentou o resultado na capital baiana. “Tivemos um carro bem competitivo durante a prova. Nosso pit-stop foi perfeito e alcançamos o objetivo que era pontuar bem. O Neto conquistou pontos (10) importantes para o campeonato. Vamos encaixar um resultado bom na próxima etapa para garantir a nossa vaga no Playoff. Já com o David foi uma pena. Ele também conseguiria marcar pontos se não tivesse quebrado. Na nossa conta chegaria entre 11º e 12º. Ficamos satisfeitos com o fim de semana, o nosso primeiro em circuitos de rua na Stock Car”, disse Eduardo Bassani.

Campeonato de pilotos

Com o 6º lugar, Antonio Jorge Neto agora soma 42 pontos e ocupa a 10ª colocação. A sua diferença para o 6º colocado, Luciano Burti, é de apenas seis pontos. Para a definição dos 10 pilotos que vão disputar o título ainda restam duas provas, Rio de Janeiro (RJ) e Campo Grande (MS).

Campeonato de equipes

Com os dez pontos marcados a Itaipava Racing Team soma 56 pontos, ocupando 7ª colocação. A diferença para a 3ª colocada, AMG Motorsport, é de apenas 11 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *