Stock: Antonio Pizzonia é o segundo mais rápido do dia em Curitiba

Amazonense acredita que lutará pela pole position no sábado.



O melhor do dia foi o paraibano Valdeno Brito com 1min21s657 (média de 189,97 km/h). O treino de classificação terá início às 13h30. A prova no domingo (12/04) terá largada às 11 horas, com transmissão pelo site do Globo Esporte, na Globo.com, e exibição ao vivo das voltas finais na TV Globo.

Segundo mais rápido nas duas sessões de treinos livres de que participou na sexta-feira (10/4), Antonio Pizzonia acredita que seu Peugeot 307 poderia estar ainda melhor se os treinos fossem um pouco mais longos para que tivesse tempo hábil de fazer experiências. “Este formato de treinos é insatisfatório. É pouquíssimo tempo para testar. É uma situação desconfortável, não dá para ficar arriscando muito. Não dá para fazer um trabalho com planejamento e lógica”, opinou o piloto com experiência na Fórmula 1, Champ Car e Superleague.

A opinião é dividida com o chefe da equipe brasiliense Amir Nasr. “Ainda bem que nosso carro já entrou bem na pista. Este formato de treino só é bom para categoria que tem seus carros aprovados e desenvolvidos, e que treina muito antes do evento oficial. Aí não tem surpresinha de última hora. Se tiver algum problema, acaba com o dia, não dá para trabalhar. Não dá para ser menos de 45 minutos cada sessão”, enfatiza.

Os treinos classificatórios têm início com todos os 32 pilotos na pista durante os 20 minutos iniciais, quando os 16 mais rápidos irão prosseguir. Do 17º até 32º classificados formarão o grid nestas posições. Durante mais 15 minutos de treinos serão selecionados os seis mais rápidos para a Super Classificação, para disputarem a pole position para a segunda etapa do certame. Os pilotos do 7º ao 16º classificados entrarão no grid nestas posições. Nos dez minutos finais será contabilizada a média das três voltas mais rápidas dos seis pilotos para a formação das três primeiras filas do grid de largada. “Na primeira etapa escapei por milésimos de segundo de participar da Super Classificação”, relembrou Pizzonia, que largou em sétimo e terminou em terceiro na abertura do campeonato, em São Paulo. “Amanhã (sábado) pretendo estar com o carro bom para brigar pela pole position”, planeja o ‘Jungle Boy’, como ficou conhecido nas pistas internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *