Stock: Após conquistarem várias posições na largada, pilotos Terra Racing ficam sem pontos no DF

Felipe Maluhy saltou de 23º para 12º em poucas voltas. Sperafico também ultrapassou alguns carros, mas não conseguiu manter o rendimento durante a prova.

O paulista Ricardo Maurício, da equipe Medley, conquistou neste domingo (dia 9) sua quinta vitória na temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car, disputada em Brasília (DF), e segue firme na liderança, agora com cinco pontos de vantagem para o companheiro Marcos Gomes, o segundo colocado também na prova. O pódio da 10ª etapa do campeonato ainda teve o carioca Duda Pamplona, em terceiro lugar.


Na equipe Terra Racing, Felipe Maluhy e Rodrigo Sperafico conseguiram largar muito bem e ganharam várias posições. No entanto, durante a prova, os carros não apresentaram o rendimento esperado e a dupla acabou fora da zona de pontos.


Maluhy, que largou em 23º, já cruzou a primeira volta em 14º lugar. Em seguida, já ganhava mais duas posições. “Não dá para fazer mais milagre do que isto”, comentou o piloto com relação a sua excelente largada. “Mais uma vez, larguei muito bem e vim pra frente. O nosso tempo de volta em si não era tão ruim, mas tínhamos um carro fácil de ser ‘atacado’. No meio da curva, eu precisava parar muito e os demais pilotos conseguiam tracionar melhor os seus carros”, continuou o paulista, 18º colocado no campeonato, com 24 pontos.


Nas últimas voltas, o piloto ainda estava na zona pontos, mas teve de tirar o pé para evitar um acidente. “O Pedro Gomes estava na minha linha e veio para bater. Ou eu tirava o pé ou iria acontecer o acidente”, lamentou Maluhy, que terminou em 16º.


Já Sperafico cruzou a linha de chegada em 23º e enfrentou problemas antes mesmo do reabastecimento. “A largada foi boa, mas depois o carro não rendia mais. Ainda na primeira metade da prova, a bomba de combustível apresentou problemas, eu fiz a troca, mas a segunda bomba falhou uns 500 metros e perdi umas seis ou sete posições. Infelizmente, acabamos fora dos pontos”, contou o paranaense, 16º no campeonato, com 29 pontos.


No próximo dia 23, o autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, será a sede da penúltima etapa do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *