Stock: Cacá Bueno inicia Playoff em seu circuito favorito

Piloto da Eurofarma-RC está acostumado a correr no circuito nove do Autódromo Oscar Alfredo Gálvez.

O atual líder da Copa Nextel Stock Car, Cacá Bueno, da equipe Eurofarma-RC, inicia, no próximo domingo, dia 14, em Buenos Aires (Argentina), o Playoff em uma pista em que está acostumado a competir, disputando provas da TC 2000 e do Campeonato Sul-Americano de Super Turismo.

“A prova da Stock Car será no meu circuito favorito do Autódromo Oscar Alfredo Gálvez, o número nove. É bem interessante, desafiador e mistura muito alta e baixa velocidades. Há duas curvas bem rápidas, que fazemos com a quarta e quinta marchas, seguidas por uma parte bem lenta e travada. O asfalto e as áreas de escape são ótimos”, explica Cacá.

Mesmo não completando a corrida de Brasília devido à quebra do câmbio, Cacá está confiante para a etapa de Buenos Aires. “Ao longo da temporada, conseguimos desenvolver os carros que estão muito competitivos. Tanto eu como o Jorge Neto tivemos problemas mecânicos em Brasília quando disputávamos a liderança. Pelo desempenho do meu carro nas últimas corridas, acredito que posso começar muito bem a fase decisiva da Copa Nextel Stock Car”, explica Cacá.

Segundo Rosinei Campos, o ‘Meínha’, Cacá Bueno e Jorge Neto disputaram a vitória nas últimas cinco etapas e poderão estar entre os primeiros também na Argentina. “A pista de Buenos Aires é rápida e tem um piso muito bom o que facilita o acerto dos nossos carros. O Cacá tem muita experiência nessa pista, o que também pode ajudar. Já o Jorge Neto, mesmo fora do Playoff, é um forte candidato à vitória”, comentou ‘Meínha’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *