Stock: Câmbio tira Kaesemodel da primeira corrida

Piloto apresenta performance consistente na prova de abertura da Copa Nextel Stock Car, andando entre os dez primeiros, mas tem de abandonar devido à falha no câmbio.

O abandono, depois da quebra do câmbio na metade da prova, não abalou o ânimo de Lico Kaesemodel, que saiu satisfeito com sua performance na primeira prova do ano da Copa Nextel Stock Car. A corrida, realizada no autódromo de Interlagos, foi vencida por Ricardo Maurício (Chevrolet), seguido por Felipe Maluhy (Mitsubishi) e o estreante Daniel Serra (Volkswagen).

Kaesemodel largou em 10º e ganhou uma posição logo na primeira volta, quando Daniel Landi abandonou a prova. O piloto vinha fazendo uma corrida consistente, ocupava a 9ª. posição, até que começou a perder desempenho e parou na 12ª. das 25 voltas. “Não tinha mais nenhuma marcha e tive de parar. Mas foi bom, pelo menos andei lá no bloco da frente, acompanhando o ritmo dos ponteiros. Me concentrei em fazer minha corrida. Agora é esperar a próxima”,declarou Kaesemodel.

Lico e sua equipe mostraram-se otimistas apesar do problema ocorrido hoje, reconhecendo a oportunidade que o jovem piloto, de apenas 23 anos, teve de disputar a corrida no bloco de elite, ao lado de grandes nomes da categoria. “O Lico fez uma prova consistente, largou bem e mostrou constância. Quanto a quebra: são coisas de corrida”, completou Maurício Matos, chefe da equipe AMG. A próxima etapa acontece dia 6 de maio, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *