Stock: Rodrigo Sperafico termina em 10º e soma pontos importantes para o campeonato

Piloto da equipe Genéricos Biosintética Stock Car se prepara para a 2ª etapa do campeonato que acontece no dia 06 de maio, em Curitiba (PR).

O piloto Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, conseguiu escapar dos imprevistos que marcaram a primeira etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste domingo (22), no Autódromo de Interlagos (SP).

O paranaense largou em 15º e, ao longo da prova, foi ganhando posições. Poucas voltas antes da bandeirada final, Rodrigo conquistou o lugar ocupado pelo paraibano Valdeno Britto e foi para a 10ª colocação, posição em que permaneceu até o final da corrida. Pelo menos 10 dos 38 pilotos que estiveram no grid se envolveram em algum incidente.

“Trocamos o motor para a corrida e ele estava muito bom. Acho que se tivéssemos feito isso nos treinos poderíamos ter largado melhor. Meu objetivo era terminar a prova entre os dez primeiros e estou satisfeito com o resultado. Consegui alguns pontos importantes, o que é fundamental para o campeonato”, comentou Sperafico que soma, agora, seis pontos na tabela.

A disputa foi vencida por Ricardo Maurício que concluiu as 25 voltas em 47min58s190. O segundo lugar ficou com Felipe Maluhy, seguido pelo estreante Daniel Serra.

Com relação ao ‘push-to-pass’ (novo sistema de ultrapassagem adotado este ano), Sperafico disse que ainda precisa se adaptar melhor. “Acabei usando o nitro sem querer porque o botão ficava em baixo da minha mão. Para a próxima etapa precisamos adotar uma outra estratégia”, afirmou.

A 2ª etapa acontece no dia 06 de maio em Curitiba, no Paraná – estado natal de Rodrigo e Enrique Bernoldi.

Bernoldi, ex-piloto de F-1, não obteve um bom resultado nos treinos classificatórios de ontem (21) e acabou ficando de fora da prova no circuito paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *