Stock: Khodair lamenta problemas com potência no motor

A etapa de abertura da Copa Nextel Stock Car, realizada neste domingo (22) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, não terminou da forma que o paulista Allam Khodair gostaria. Depois de começar os treinos livres entre os três mais rápidos da categoria, ele enfrentou dois problemas mecânicos ao longo da prova que o impediram de chegar aos pontos, e recebeu a bandeirada em 20º.

O mais grave deles foi a falta de potência no motor. Apesar de ressaltar o bom equilíbrio do carro, preparado pela equipe catarinense Boettger Competições, o piloto paulista não conseguiu brigar pelas primeiras posições em virtude do baixo rendimento de seu carro nos trechos de reta. “Meu carro estava muito mais lento que o habitual, tanto que usei as três descargas de nitro disponíveis para defender minha posição, e não para ultrapassar ninguém”, lembrou.

Mesmo com problemas de rendimento, Khodair ainda tentou se manter na zona de pontos, mas viu suas chances acabarem definitivamente após um problema no “power shift”, sistema eletrônico que atua no motor para garantir trocas de marcha mais eficientes. “Provavelmente o sistema entrou em curto e com isso meu motor apagou. Desliguei o power shift e consegui fazer o carro funcionar novamente, mas já era tarde. Perdi muitas posições e a chance de pontuar”, lamentou Khodair.

O fim de semana do piloto da equipe Boettger Competições teve, no entanto, seu lado positivo. Depois de ter sido um dos mais rápidos no treino de sexta-feira, Allam pôde comprovar o bom equilíbrio de seu carro e elogiou o trabalho do time na adaptação aos novos pneus nacionais. “Temos um bom carro e, certamente, estaremos bem na etapa de Curitiba”, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *