Stock Car: Pizzonia exalta bonificação para o pole-position na Stock Car

Quem largar na frente leva três pontos na classificação geral.

A definição do grid de largada da Copa Nextel Stock Car apresenta novidades na temporada 2009. Uma delas é que agora os três primeiros recebem bonificações. O pole position já começa ganhando três pontos na classificação do campeonato. O segundo colocado recebe dois e o terceiro um ponto de bonificação. “Eu sou a favor de se dar um bônus para quem for o mais rápido no treino classificatório, mas apenas ao mais rápido. Não vejo porque beneficiar o segundo e o terceiro colocados”, opina o amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing), experiente piloto com passagens na Fórmula 1, Champ Car e Superleague. O treino classificatório acontece neste sábado (28/03), a partir das 13h30 (horário de Brasília), em São Paulo (SP).

Nos quatro dias de testes com o novo carro da Stock Car, Antonio Pizzonia foi o piloto que deu menos voltas no circuito de Interlagos. “Tive alguns problemas em todos os testes e ainda estou me sentindo um novato em cima desse carro”, afirma o representante de Manaus. O mais incrível é que enquanto várias equipes tiveram alguns problemas técnicos em função do projeto do novo bólido, seu equipamento apresentou problemas com um dos dois itens que não mudaram: o propulsor. “Já estamos usando o terceiro motor e ele ainda continua falhando”, explica.

Mesmo sem ter tido muitas oportunidades de ajustar seu Peugeot 307, os dados da telemetria indicam que o acerto está num bom caminho. “Mas dá para melhorar muito mais, porque eu ainda não tive oportunidade de encontrar os limites do novo carro”, conta Pizzonia. “Estamos buscando a solução para os problemas que estão acontecendo, mas podemos perceber que o comportamento geral é bom. Assim que solucionarmos tudo, o Antonio vai ficar entre os primeiros”, afirma o chefe de equipe Amir Nasr.

Por não ter testado muito, Antonio Pizzonia irá com pouca base para a classificação e a corrida. “Além de eu não saber os limites do carro, não pudemos coletar os dados sobre o desgaste de pneus com o carro novo. Não tenho a exata noção de como será a minha classificação e a corrida”, comenta o esportista. Após uma revisão completa, os mecânicos acreditam que o problema possa ser no carburador, já que em todas as trocas de motor os periféricos geralmente são os mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *